Esportes

Atlético-MG quer renovar contrato com Cuca, porém o clube aguarda o desejo do treinador para avançar

Atlético Mineiro quer renovação com Cuca, porém o clube vai está cauteloso e espera treinador dar aval para avançar nas negociações e prolongar o contrato

15 Ago 2022 - 19h36 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 19h36
Atlético-MG quer renovar contrato com Cuca, porém o clube aguarda o desejo do treinador para avançar Lorena Bueri

Começando a planejar 2023, o Atlético Mineiro tem como prioridade manter a base do time, entre elas o treinador Cuca, que voltou a comandar o Galo no final do mês passado. Fora de duas das principais competições que o clube almejava, a diretoria quer manter o técnico para a próxima temporada. Com o contrato até o fim de Novembro, a cúpula atleticana mexe os pauzinhos para poder negociar uma renovação, porém esperam aval do ídolo atleticano para avançar as negociações.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, falou em entrevista sobre a vontade do clube de Minas em contar com o treinador para o ano que vem. Segundo o cartola do Galo, este assunto de renovação é algo prematuro para ser discutido, mas que, de fato, vão conversar e verão se o técnico estará disposto a permanecer no cargo.

Cuca tem uma grande identificação com o Atlético e ganhou títulos importantes no comando do Galo. Em 2013, por exemplo, levantou o troféu da Libertadores, o primeiro na história do clube. Em 2021, teve mais uma passagem bem vitoriosa, em que conquistou três títulos, chamado "Triplete Alvinegro" (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), e ainda chegou até a semifinal do torneio continental, caindo para o Palmeiras, que se sagrou campeão em cima do Flamengo. Entretanto, o treinador achou melhor encerrar o ciclo naquele momento.


Atlético Mineiro quer renovar com Cuca, mas espera posição do treinador. (Foto: Reprodução/Facebook)


Após Cuca deixar o comando do Atlético Mineiro no final do ano passado, a diretoria atleticana teve que ir ao mercado atrás de outro treinador. Antonio Mohamed foi a bola da vez para comandar o time super-campeão. Mesmo El Turco sendo Campeão da Supercopa e Mineiro, ele não suportou e acabou caindo após alguns tropeços do Galo e acabou sendo mandado embora. 

Mesmo o Atlético resgatando um ídolo do clube, a diretoria recebeu duras críticas pelo planejamento, porém Sérgio Coelho explicou suas decisões foram tomadas de modas assertivas, que no caso o desejo maior era Jorge Jesus, porém os valores pedidos pelo português eram altos e dentre outros quatro que estavam na lista, El Turco foi o que mais se encaixou com os padrões do clube.

 

 

Foto destaque: Cuca, treinador do Atlético Mineiro. Reprodução/Facebook 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo