Esportes

Atlético-MG mira novas contratações para 2023

Após os anúncios do meio campista Edenilson e do zagueiro Bruno Fuchs, Galo deve continuar a busca por novos jogadores para as competições do próximo ano

3 min de leitura
25 Dez 2022 - 16h20 | Atualizado em 25 Dez 2022 - 16h20

A última semana foi agitada na Cidade do Galo. O Atlético Mineiro vive um momento de saídas e chegadas de jogadores. Apesar das chegadas de novos reforços, o clube mineiro busca repor as saídas de jogadores importantes na última temporada.

O técnico Eduardo Coudet já ganhou três reforços para o próximo ano. O primeiro jogador a chegar foi o atacante Paulinho, que estava jogando no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mais recentemente, o Galo anunciou as contratações do zagueiro Bruno Fuchs e do meio campista Edenílson. Ambos os jogadores já trabalharam com o treinador argentino no período em que Coudet treinou o Internacional.


Anúncio de Edenílson pelo Twitter oficial do Atlético Mineiro (Reprodução/ Twitter)


Entretanto, o Atlético Mineiro já oficializou as saídas de cinco jogadores. O zagueiro Vitor Mendes, o lateral Guga e o meia atacante Keno foram transferidos para o Fluminense. O zagueiro paraguaio Junior Alonso retorna ao Krasnodar da Rússia e não deve permanecer no clube mineiro em 2023. E o meio campista Nacho Fernández também não faz mais parte do elenco do Galo. O jogador foi negociado com o River Plate da Argentina.

Para suprir a saída do meia argentino, o clube está negociando com o São Paulo a contratação do meio-campista Patrick, de 30 anos. O jogador disputou 54 jogos pelo tricolor paulista na última temporada e marcou 9 gols e 7 assistências. Patrick é outro jogador que já trabalhou com Coudet no Internacional.

Outro jogador do São Paulo que está a pequenos detalhes de se mudar para o Atlético Mineiro é o meio campista Igor Gomes, de 23 anos. O meio-campista foi um dos jogadores mais escalados por Rogério Ceni em 2022. Na última temporada, Igor Gomes disputou 60 jogos pelo clube paulista, tendo marcado apenas um gol e 6 assistências.

O Atlético Mineiro tem um calendário recheado de jogos no início do próximo ano. No dia 21 de janeiro, o Galo estreia no Campeonato estadual contra a Caldense. Um mês depois, no dia 22 de fevereiro, o clube mineiro estreia na Copa Libertadores da América enfrentando o Carabobo, na Venezuela, pela fase preliminar da competição.

 

Foto Destaque: Técnico Eduardo Coudet na pré temporada do Atlético Mineiro. Reprodução/ Pedro Souza/ Atlético

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo