Esportes

Atlético-MG decide manter Eduardo Coudet no cargo

Após fortes indícios de despedida, Atlético-MG decide manter Coudet como técnico. Saiba os detalhes da reunião que decidiu seu futuro no clube.

11 Abr 2023 - 16h10 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 16h10
Atlético-MG decide manter Eduardo Coudet no cargo Lorena Bueri

Após fortes indícios de despedida, Eduardo Coudet está mantido no cargo de técnico do Atlético-MG. Em reunião entre o treinador e o órgão colegiado, realizada na manhã desta terça-feira (11) na sede administrativa do Galo, os representantes do clube decidiram pela continuidade de Coudet.

Além, claro, do argentino, estiveram presentes no encontro Sérgio Coelho, presidente do Atlético, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, que também é um dos investidores dos “4Rs”.

A manutenção de “Chacho” – como é chamado – no cargo se deu após a decisão do treinador de continuar, aliada à recusa de assinatura do chamado “aditivo contratual” proposto pela diretoria do Galo, que pretendia anular a multa que deixava a saída sem encargos financeiros. O valor é de R$26 milhões, o que tornou essa alternativa inviável no momento.


Coudet em entrevista coletiva. (Foto/Reprodução/SE)


O contrato de Coudet, que se encerra em dezembro de 2024, ficou à beira de um rompimento depois que o treinador argentino manifestou de forma pública algumas insatisfações, dentre elas a saída de alguns jogadores desde que o ano começou e o descumprimento do investimento prometido pelos “mecenas” do Atlético.

As declarações de “Chacho” foram dadas em entrevista coletiva após a estreia do Galo na fase de grupos da Copa Libertadores, em derrota para o Libertad, no Mineirão, por 1 a 0. Na ocasião, o técnico disparou contra a diretoria e os investidores, dizendo que não agiram como o previamente combinado entre as partes.


Coudet em Atlético x Libertad. (Foto/Reprodução/SE)


Além das críticas à diretoria e ao elenco – vendeu Sasha e Ademir nas últimas semanas –, Coudet também lamentou o comportamento da torcida no revés da Libertadores, condenando as vaias direcionadas a alguns jogadores durante a partida e à atitude de um atleticano que arremessou um copo de cerveja nele.

No dia seguinte, Coudet pediu desculpas pelo que disse e, depois da conquista do Campeonato Mineiro com nova vitória sobre o América-MG por 2 a 0, o treinador teve uma sobrevida no cargo. Os resultados e a boa relação com o grupo de jogadores foram dois dos fatores vitais para a permanência, mas o alto valor da multa rescisória foi o que mais pesou.

Foto destaque: Atlético mantém Coudet no cargo. Reprodução/YIMG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo