Esportes

Atlético-MG acerta retorno de técnico Cuca

Após seis meses de sua saída, o treinador mais vitorioso da história do Atlético-MG, Cuca acertou o seu o retorno ao time mineiro na noite desta sexta-feira.

22 Jul 2022 - 20h30 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 20h30
Atlético-MG acerta retorno de técnico Cuca  Lorena Bueri

Menos de 24 horas após a confirmação da demissão do técnico Turco Mohamed, o Atlético-MG, anuncia o retorno de Cuca está de volta ao Galo. O técnico, que conquistou os principais títulos de 2021 do time mineiro, nas campanhas do título do Brasileirão e Copa do Brasil em 2021, retorna a Belo Horizonte para o restante da temporada. O Atlético ainda tem o Campeonato Brasileiro a Libertadores - quartas de final - pela frente.

O contrato com o técnico é até o fim do Brasileirão deste ano, e o anúncio oficial pelo clube será neste sábado.


Cuca comemora conquista do título brasileiro pelo Atlético, em 2021 - Ueslei Marcelino-28.nov.21/Reuters


Cuca é o técnico mais vitorioso da história do Galo, ele retorna após deixar o próprio Atlético-MG, com o argumento de que precisava resolver "problemas pessoais". Vale ressaltar que Cuca é um dos cotados para assumir a seleção brasileira após a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Ao todo, Cuca tem 224 jogos pelo Galo, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.

Com esse retorno, será a terceira passagem de Cuca pelo Galo. Entre 2011 e 2013, treinou a equipe por duas temporadas completas. Foi vice-campeão brasileiro em 2012, além do título da Libertadores em 2013, com a conquista de dois campeonatos mineiros no período.

Em março de 2021, Cuca retornou após a saída do técnico Jorge Sampaoli. Terminou o ano com os títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro (título que o Atlético não vencia há praticamente 50 anos), e foi semifinalista da Libertadores, eliminado pelo Palmeiras, tendo se despedido do torneio de forma invicta.

 

Foto destaque: Técnico Cuca durante coletiva de imprensa. Reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo