Esportes

Atlético-Go e Nacional decidem hoje uma vaga para a Semifinal da Sul-americana

Atlético Goianiense e Nacional decidem hoje quem avança para uma das semifinais da Copa Sul-americana. No confronto de ida, o Dragão venceu por 1 x 0 e tem a vantagem para avançar a próxima fase.

09 Ago 2022 - 09h27 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 09h27
Atlético-Go e Nacional decidem hoje uma vaga para a Semifinal da Sul-americana Lorena Bueri

Atlético Goianiense e Nacional entram em campo hoje (09), às 19:15 (horário de Brasília) no estádio Serra Dourada em Goiás, para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-americana. No jogo da ida, no Uruguai, a equipe brasileira venceu o tricampeão da Libertadores por 1 x 0, gol do atacante Luiz Fernando. Assim, o Dragão pode empatar para avançar para as semifinais. Porém, se perder por um gol de diferença a classificação será decidida nos pênaltis. E derrota por mais de um gol de diferença, a vaga fica com os uruguaios.


Luiz Fernando (centro) comemora o gol da vitória no Uruguai. Foto: reprodução / Uol


Como chegam as equipes

A equipe comandada pelo técnico Jorginho chega para o confronto com vitória no campeonato brasileiro, derrotando neste último sábado (06) o RB Bragantino por 2 x 1 em jogo válido pela 21ª rodada da competição nacional. Com o triunfo sobre o Massa Bruta, o time conseguiu encerrar uma sequência de 7 jogos sem vitória no Brasileirão, chegando aos 20 pontos, porém ainda permanece na 19º colocação com 2 pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí. 

Com foco em escapar da zona do rebaixamento no campeonato brasileiro, o técnico Jorginho não escondeu que pretende poupar alguns atletas para o confronto de hoje. 

“É quase que impossível esconder uma escalação. Aqui (Serra Dourada) é tudo aberto. Nós vamos entrar com a mesma equipe que atuou lá (Montevidéu). Temos uma prioridade que é o Brasileiro. Mas não quer dizer que essa equipe que vai entrar não tem qualidade”, disse o técnico em entrevista coletiva.


Técnico Jorginho em entrevista coletiva antes do confronto contra o Nacional. Foto: Reprodução / Sagres Online


Já a equipe uruguaia comandada pelo técnico Pablo Repetto, também chega para o confronto após uma vitória no campeonato nacional. A equipe venceu na última sexta-feira (05), o Rentistas pelo placar de 3 x 0. A partida ficou marcada pelo primeiro gol de Luis Suárez após a sua volta. 

Com todo time a disposição, a equipe promete mandar força máxima a campo hoje. Inclusive, o atacante Luis Suárez vive a expectativa de ser titular pela primeira vez após sua volta ao Uruguai.

Prováveis escalações:

Atlético Goianiense: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Edson Fernando, Gabriel Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín e Luiz Fernando

Nacional: Rochet; José Luis Rodriguez, Marichal, Coelho e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo, Zabala e Fagúndez; Trezza e Suárez (Gigliotti).

Arbitragem: 

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistente 1: Diego Bonfa (ARG)

Assistente 2: Maximiliano del Yesso (ARG)

Árbitro de Vídeo (VAR): Germán Delfino (ARG)

Onde Assistir:  Conmebol TV

 

Foto destaque: Reprodução / Estadão Esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo