Esportes

Atlético-GO vence Nacional na estreia de Suárez

O Atlético-GO deixou um gosto amargo na estreia de Suárez pelo Nacional. Fora de casa, o Dragão vence a partida por 1 a 0 e volta para o Brasil com vantagem no placar na disputa pela Copa Sul-Americana.

02 Ago 2022 - 22h00 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 22h00
Atlético-GO vence Nacional na estreia de Suárez  Lorena Bueri

A festa em Montevidéu, pela reestreia de Suárez com a camisa do Nacional, não aconteceu conforme o esperado pelos uruguaios. Fora de casa, o Atlético-GO domina a partida e volta para o Brasil com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Os principais jogadores do Dragão foram Luiz Fernando, autor do gol, e Renan. O goleiro saiu do banco após Ronaldo sofrer uma lesão no ombro, ainda no primeiro tempo, e ajudou a garantir a vitória com suas grandes defesas. 

Luis Suárez teve grande sucesso na Europa, em suas passagens pelo Liverpool e Barcelona. Além disso, o atacante é o maior artilheiro da seleção uruguaia. 


Reestreia de Suárez pelo Nacional. Foto: Reprodução/Pablo Porciuncula/AFP.


Entrando em campo no Parque Central aos 28 minutos do segundo tempo, Suárez não conseguiu reverter o placar e, mesmo criando uma grande chance para sua equipe na reta final do jogo, teve o gosto amargo da derrota, em casa, durante seu retorno ao clube que o revelou. 

Apesar da má fase no Campeonato Brasileiro, estando a sete jogos sem vencer, o time goiano tem tido um ótimo desempenho nas competições mata-mata que está disputando. O Dragão segue vivo nas fases finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O jogo:

Por estar jogando fora de casa, o Atlético-GO optou por manter uma postura mais defensiva e fez um grande primeiro tempo, sendo competitivo e, em partes, superior ao adversário. O Nacional teve sua melhor chance aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Fagúndez realizou uma cobrança de falta que foi defendida por Ronaldo. Porém, no mesmo lance, o goleiro saiu machucado e o Dragão precisou fazer sua primeira alteração, colocando Renan para substituí-lo. 

O Atlético-GO abriu o placar pouco depois, quando Léo Pereira cruzou para Luiz Fernando, que foi certeiro e cabeceou para o fundo do gol. 

Após o intervalo, o Nacional se viu obrigado a mudar sua postura em campo e, buscando o empate, passou a fazer um jogo mais ofensivo. Mesmo com a pressão dos donos da casa, Renan realizou grandes defesas e manteve o resultado a favor da equipe visitante. 

Indo para o tudo ou nada, o técnico do nacional apostou no ídolo do clube e, aos 28 do segundo tempo, colocou Luis Suárez em campo.

Contudo, uma partida não se ganha sozinha. Já nos acréscimos, Luis Suárez criou a melhor chance do Nacional no jogo, mas está foi desperdiçada por Ignacio Ramírez, que mandou a bola direto para a trave do adversário. 

Mesmo com a pressão do clube uruguaio, o Atlético-GO se manteve firme e segurou o resultado até o apito final. O Dragão volta para o Brasil com a vitória e conta agora com a vantagem do placar e do mando de campo para a próxima partida, que será disputada na próxima terça-feira (9), no Estádio Serra Dourada, às 19h15 do horário de Brasília.

Foto Destaque: Luiz Fernando, autor do gol da vitória do Atlético-GO. Reprodução/Pablo Porciuncula/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo