Esportes

Atlético-GO vence Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil

Carrasco do Corinthians, na edição da Copa do Brasil 2021, o Atlético-GO vence o primeiro jogo de ida da Copa do Brasil, e volta a assombrar o Corinthians. O Jogo de volta será na na Neo Química Arena, no dia 17 de agosto.

28 Jul 2022 - 07h00 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 07h00
Atlético-GO vence Corinthians pelas quartas de final  da Copa do Brasil Lorena Bueri

Em primeiro duelo decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil, o time do  Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, e abriu ótima vantagem por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Os dois gols da partida foram marcados por Jorginho  no primeiro tempo, e Léo Pereira, já nos minutos finais.

Em campo o time do técnico Vítor Pereira, fez um dos seus piores jogos no comando do treinador. O trio de volantes formado por Cantillo, Maycon e Du Queiroz não funcionou, e o Corinthians foi inofensivo. No segundo tempo, o Corinthians promoveu a estreia do volante argentino Fausto Vera, mas não produziu o suficiente para ter um placar diferente.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo, já deixava claro que os mandantes, iam dificultar o time do Corinthians. Mesmo com maior posse de bola do timão, o time paulista não foi decisivo e efetivo para passar pela defesa do  Dragão, que deixou sua defesa totalmente fechada e sem espaço, o time treinado por Jorginho sofreu apenas um chute em sua meta. Criando jogadas pela direita, o Atlético-GO foi melhor e abriu o placar com gol do meia Jorginho, sem marcação na entrada da área. O  Corinthians deu pouco trabalho ao goleiro Ronaldo e o Atlético-GO controlou o primeiro tempo. 


Jorginho comemorando primeiro gol da partida. ( Fotop: Divulgação/ Atlético-GO ) 


SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez alterações e colocou em campo, Adson e Giuliano que entraram no intervalo nas vagas de Róger Guedes e Du Queiroz e ajudaram a criar uma jogada de ataque antes do primeiro minuto. Mesmo com as mudanças, o Corinthians continuou mostrando que teria dificuldades para o gol de Ronaldo, enquanto o time goiano, continuava levando mais perigo em contra-ataques para o gol do goleiro Cássio. Jorginho que estava em uma noite inspirada, o camisa 10, marcou o segundo gol do Atlético-GO.  O  Corinthians, promoveu a estreia do  Fausto Vera, mas não surtiu efeito, o jogador ainda errou alguns passes, por ser seu primeiro jogo com a equipe que ainda precisa de tempo para se ambientar. Com Willian e Yuri Alberto em noite pouco inspirada, ficou difícil para a equipe de Vítor Pereira reagir. Se o Corinthians não estava inspirado, o time goiano continuava dominando o jogo, e ainda no final da partida, deu tempo para Léo Pereira marcar um um golaço e aumentou a vantagem do Atlético com o 2 a 0.


Yuri Alberto no final da partida contra o Atlético-GO. ( Foto: Reprodução/Heber Gomes/AGIF)


Com a vitória, o  Dragão deu passo importante para a classificação diante de um rival pouco inspirado, o Atlético pode até perder na volta, em Itaquera, enquanto o Timão precisará de uma grande virada se quiser avançar.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corithians, é no Brasileirão, no sábado o timão vai  enfrentar o Botafogo, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Também pelo Brasilerião, o  Atlético-GO visita o Flamengo também sábado, às 20h30, no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.

 

Foto destaque: Jogadores do Atlético-GO, comemorando gol do meia Jorginho. Reprodução/Heber Gomes/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo