Esportes

Atletiba: confira tudo sobre o clássico que protagoniza as semifinais do Paranaense

Athletico e Coritiba se enfrentam desta vez pela semifinal do Paranaense. Veja possíveis escalações, retrospectos e tudo que você precisa saber para este Atletiba

23 Mar 2022 - 17h54 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 17h54
Atletiba: confira tudo sobre o clássico que protagoniza as semifinais do Paranaense  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), às 20h, Athletico e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada, estádio do rubro negro pelo jogo de ida das semifinais do Paranaense. Nos dois clássicos torcida única, no jogo de ida apenas torcedores do Furacão e na volta no Couto Pereira apenas torcedores do Coxa.


Atletiba. (Foto: Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)


Tabu

O Coritiba vai a campo buscando quebrar o tabu de 6 jogos sem vencer o maior rival, o alviverde não vence um clássico desde 2020 quando  venceu o time de aspirantes do CAP no  Couto Pereira  por 4 a 0. - Esse jogo ficou marcado por ter sido o primeiro Atletiba da pandemia de Covid-19 - no estádio do rival o tabu é ainda maior com a última vitória do clube tendo sido em 2019.

Sequência

Caso avance, o Athletico chegará a sua sexta final nos últimos 7 anos, nas 5 finais disputadas, 4 títulos e um vice.

Como chegaram até aqui

O rubro negro terminou a primeira fase do campeonato como 3º colocado. Nas quartas de final o clube enfrentou o 6º colocado, Londrina. No jogo de ida 1 a 0 para o clube do interior contra a equipe de aspirantes do CAP, já no jogo de volta o técnico Alberto Valentim decidiu ir a campo com o time principal e venceu o confronto por 2 a 1, com o empate no agregado a partida foi para os pênaltis e nas penalidades quem se saiu melhor foi o time da capital que venceu por 4 a 2.


Pênaltis que levaram o CAP a classificação para as semifinais. (Foto: Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)


O Alviverde em comparação teve um caminho um pouco mais fácil, o clube terminou a primeira fase como 2º colocado, enfrentando assim o 7º colocado, Cianorte, nas quartas de final. E mesmo sem convencer muito o clube avançou com 2 vitórias (1 a 0 e 2 a 0).


Coritiba classificado para as semifinais do Paranaense (Foto: Reprodução/Twitter/@Coritiba)


Possíveis escalações

Coritiba: o clube conta com o retorno de 2  possíveis titulares, o defensor Val (volta de suspensão) e o volante Willian Farias (retorna de lesão), e deve ir a campo em um 4-2-3-1.

Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho Treinador: Gustavo Morínigo.


Vestiário pronto para o Clássico. (Foto: Reprodução/Twitter/@Coritiba)


Athletico: o CAP contará com 2 desfalques para a partida, o meia Erick e o meia atacante Julimar, ambos lesionados, Christian e Jader são os nomes mais cotados para vaga, tendo o segundo tido sua convocação para a seleção brasileira sub-20 negada pelo clube. O Furacão deve ir a campo em um 4-3-3.

Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo  Treinador: Alberto Valentim.


Vestiário pronto para o Clássico. (Foto: Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)


Arbitragem

Árbitro: Lucas Paulo Torezi e Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Partida de volta

A partida de volta será no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, em caso de empate no placar agregado, a partida será decidida nos pênaltis. O vencedor segue para a final onde enfrentará o vencedor de Operário x Maringá.

Foto destaque: Atletiba. Reprodução /Pixabay/Jornal DCI

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo