Beleza

Ativos naturais para cuidar dos cabelos

Para cuidar dos cabelos e mantê-los bonitos e saudáveis é necessário entender quais ativos capilares suprem as necessidades dos fios. Confira alguns ingredientes naturais com diferentes ações para inserir nos tratamentos.

3 min de leitura
12 Ago 2022 - 16h00 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 16h00

Ler os rótulos dos produtos é um passo essencial para seguir antes de comprar qualquer cosmético. É nesse momento que você pode analisar as informações mais importantes sobre o produto, sua formulação completa e saber se ele conta com uma composição de ingredientes importante para o que a sua rotina de beleza precisa.

Para fazer esse processo, é preciso conhecer os ativos presentes nas fórmulas, que podem ser sintéticos ou naturais. Eles são os responsáveis pela reposição de água e nutrientes aos fios, deixando os cabelos hidratados, nutridos e restaurados de acordo com necessidades específicas.

Existe uma variedade de ativos retirados da natureza e levados para o laboratório que viram ferramentas potentes para promover brilho, emoliência, maciez e sedosidade aos fios”, afirma Alex Domingos, diretor de pesquisa e desenvolvimento e um dos fundadores da JustForYou, marca de produtos capilares personalizados.

Confira a seguir três ativos de origem natural que são poderosos para tratar os fios.

Extrato de acerola


Acerola (Foto: Reprodução/Freepik)


A acerola é rica em vitamina C, tonando-se um poderoso antioxidante. O extrato de acerola é extraído diretamente de seu fruto e possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e hidratantes. Por isso, é indicado, principalmente, para cabelos oleosos, uma vez que promove a limpeza profunda dos fios, enquanto protege o couro cabeludo.

Manteiga de manga


Manga (Foto: Reprodução/Freepik)


O ativo possui uma forte ação umectente, emoliente e nutritiva, desse modo, a manteiga de manga impede a perda de água, deixando os fios ainda mais hidratados e macios. Ademais, esse ativo compensa a perda lipídica da queratina, preenche as partes danificadas das fibras capilares e ajuda a regenerar o cabelo.

Ginseng


Ginseng (Foto: Reprodução/Freepik)


Além de prevenir e combater a queda capilar, esse ativo estimula o crescimento mais forte e saudável dos cabelos. Sua raiz apresenta propriedades anti-inflamatórias, as quais ajudam a tonificar o couro cabeludo e devolver os nutrientes em falta para a raiz dos fios, tornando-os ainda mais fortes.

Foto destaque: cabelos saudáveis e hidratados (Reprodução/GettyImages).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo