Esportes

Athletico-PR x Atlético-MG: 23 anos depois, relembre o primeiro confronto entre os times pela Copa Libertadores

Confronto histórico! Relembre a emocionante disputa entre Athletico e Atlético na Libertadores de 2000. Quem levará a melhor desta vez?

18 Abr 2023 - 16h54 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 16h54
Athletico-PR x Atlético-MG: 23 anos depois, relembre o primeiro confronto entre os times pela Copa Libertadores Lorena Bueri

O confronto desta terça-feira (18) entre Athletico e Atlético, às 21h, na Arena da Baixada, será o segundo entre os times pela Copa Libertadores. O duelo de hoje, válido pela segunda rodada do grupo G, acontece 23 anos depois do primeiro encontro dos clubes no maior torneio continental da América.

Em 2000, Furacão e Galo se enfrentaram em dois jogos pelas oitavas de final daquela edição do torneio sul-americano. Na ida disputada em Belo Horizonte, o Atlético venceu por 1 a 0 no Mineirão. Em Curitiba, o Athletico deu o troco e ganhou por 2 a 1 na Arena da Baixada, levando a decisão para os pênaltis, vencida pelo clube mineiro por 5 a 3.

Enquanto o jogo desta noite será apenas a segunda de seis partidas que cada um dos clubes disputará na fase de grupos, o confronto histórico de 23 anos atrás decidiu um mata-mata. Um dos personagens do Atlético naquele enfrentamento, Marques relembrou os duelos contra o Athletico.


Atlético eliminou o Athletico em 2000. (Foto/Reprodução/GE)


Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o ex-atacante – que é o maior artilheiro do alvinegro em jogos contra o clube paranaense, com cinco gols – disse ter recordações muito felizes da época e contou como foi eliminar o Furacão na Arena da Baixada lotada.

Na decisão por pênaltis, todos os jogadores do Atlético anotaram seus tentos, enquanto Adriano Gabiru desperdiçou a cobrança que culminou na queda dos rubro-negros. “Foram muito equilibrados [os jogos]. Uma jogada linda do André e eu marquei o nosso gol, que levou para os pênaltis. Acertamos todos e eles perderam com o Gabiru”, disse Marques.

O ex-atacante do Galo, que é relembrado com carinho por grande parte da torcida e considerado por muitos um ídolo do clube, também falou a respeito das expectativas para o jogo de hoje. “Não será diferente [nesta noite], já virou sinônimo de equilíbrio e é um duelo tradicional aqui no futebol brasileiro”, disse.

Marques comentou ainda que espera dificuldades para o clube mineiro na partida desta noite e elogiou a torcida do Furacão, dizendo que é acostumada a pressionar e lotar o estádio.

Foto destaque: Galo e Furacão pela Libertadores, em 2000. Reprodução/SE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo