Esportes

Athletico-PR marca no fim do jogo, e garante vaga nas semifinais da Libertadores

A última partida das quartas de final da Libertadores foi disputada na noite desta quinta-feira (11), e terminou com a vitória do Athletico-PR no último lance da partida.

12 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 10h00
Athletico-PR marca no fim do jogo, e garante vaga nas semifinais da Libertadores Lorena Bueri

A última partida válida pelas quartas de final da Libertadores foi disputada na noite desta quinta-feira (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Estudiantes e Athletico, que haviam empatado o jogo de ida em 0 x 0 no Paraná, fizeram um jogo de fortes emoções e com muitas polêmicas.  



1º tempo

A partida começou com as duas equipes muito bem montadas defensivamente, e dando poucas oportunidades de ataque. Porém, cada equipe teve uma chance de abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 16’ minutos, o lateral-direito Khellven cobrou uma falta na entrada da área e obrigou o goleiro Andújar a uma ótima defesa. A resposta do Estudiantes veio aos 32’ minutos, após um chute perigoso do zagueiro Rogel, que passou ao lado do gol.

2º Tempo

A volta do intervalo contou com mais oportunidades para ambos os lados, e quem chegou abrir o placar foi a equipe do Estudiantes. Aos 18’ minutos o zagueiro Lollo chegou a empurrar a bola para as redes, após cobrança de escanteio que bateu na trave. Porém, após checagem do VAR, o lance foi anulado. A arbitragem entendeu que o volante Zuqui, em posição de impedimento, atrapalha o goleiro Bento e acaba participando do lance, gol anulado para a frustração dos argentinos.



Mesmo com o lance invalidado, a equipe do técnico Ricardo Zielinski continuou pressionando o Athletico em busca do gol da classificação. Aos 45’ minutos, o atacante Mauro Mendez desperdiçou ótima oportunidade na cara do gol. Assim, após tantos gols perdidos pela equipe argentina, brilhou a estrela do jovem Vitor Roque, de 17 anos. Já nos acréscimos do jogo, praticamente no último lance da partida, o atacante marcou o gol da classificação de cabeça após grande jogada do atacante Vitinho, 1 x 0 Athletico e vaga garantida para as semifinais. 



Sequência da temporada

Classificado para as semifinais, o furacão enfrenta o Palmeiras. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Conmebol. De certo, que o Athletico-PR faz a primeira partida na Arena da Baixada, e a vaga para a grande final será decidida no Allianz Parque, em São Paulo.

Enquanto aguarda a chegada da semifinal, o Athletico tem dois confrontos contra o Flamengo na sequência da temporada. O primeiro confronto acontece neste domingo (14), às 16:00 (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro. Já a partida que acontece na próxima quarta-feira (17), às 21:30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada, é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na ida o jogo terminou em 0 x 0.

Foto destaque: Reprodução / Athletico-PR Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo