Esportes

Athletico-PR desbanca o atual bicampeão, Palmeiras, e volta a final da Copa Libertadores após 17 anos

Caiu o atual bicampeão da Copa Libertadores. Mesmo abrindo o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Palmeiras empatou dentro de casa por 2 x 2 e está eliminado da Copa Libertadores 2022

07 Set 2022 - 00h25 | Atualizado em 07 Set 2022 - 00h25
Athletico-PR desbanca o atual bicampeão, Palmeiras, e volta a final da Copa Libertadores após 17 anos   Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 06, o Palmeiras recebeu o Atletico-PR pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, no Allianz Parque. O atual bicampeão da competição, Palmeiras, chegou a abrir 2 x 0 , mas acabou tomando o empate por 2 x 2 sendo eliminado desta edição após perde o jogo de ida por 1 x 0.  


 

Post do Furacão. (Reprodução/Instagram)


O jogo:  

A partida mal começou e o time da casa precisou de apenas dois minutos para acabar com a vantagem da equipe visitante e empatar a partida no agregado. Após uma falha de Pedro Henrique dentro da área, Gustavo Scarpa manda direto para a rede abrindo o placar da partida. Após tomar o gol, a equipe do furão não conseguia se encontrar e nem encaixar a sua marcação, dando ainda mais espaços para o verdão armar contra-ataques. Além de Fernandinho, que não conseguia achar Zé Rafael em boa parte do primeiro tempo, Vitor Roque, o grande destaque do time no jogo de ida, ficou bem tímido na partida, quase sem dar trabalho para os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo.

A partida foi ficando mais pegada e com algumas faltas um pouco polêmicas, o verdão reclamou bastante em uma possível cotovelada de Alex Santana em Rony, que acabou sendo advertido com um cartão amarelo. Mesmo com muitas reclamações de faltas por parte da equipe da casa, quem acabou sendo advertido com o cartão vermelho foi o zagueiro Murilo- por conta de uma entrada dura em Canobbio, após revisão do VAR.  

O segundo tempo começou com a equipe do técnico Abel Ferreira com um a menos e o português decidiu voltar com o Luan no lugar de Bruno Tabata, na tentativa de recompor a defesa e apostar na velocidade. O Palmeiras chegou a ampliar o placar na bola aérea após cobrança de lateral de Marcos Rocha, que mandou direto para Gustavo Gómez mandar para o gol. A torcida do verdão continuou cantando para apoiar a equipe, que acabou deixando o paranaense chegar aos poucos fazendo valer sua vantagem numérica.

Aproveitando os espaços nas costas dos defensores, Fernandinho achou um lindo passe para Vitinho que ainda passou para Vitor Roque e terminou a jogada com o gol de Pablo. Com o empate no agregado, o furacão continuou pressionando e buscando a classificação direta, que veio no finalzinho do segundo tempo. Após receber um passe de Pablo, Terans mandou direto para o gol – a bola acabou desviando em Piquerez.  


Gol da partida. (Reprodução/Twitter) 


Com a classificação, o furacão faturou pelo menos R$ 30,9 milhões em prêmios na Libertadores – em caso de vice-campeonato. Se for campeão, leva R$ 82,5 milhões.  

Foto destaque: Equipe do furacão na partida. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo