Notícias

Ataque a escola de artes e avanço em Mariupol na Ucrânia

O avanço militar russo a cidade portuária de Mauripol, gerou enorme repercussão, principalmente pelo ataque a uma escola de artes que abrigavam mais de 400 refugiados.

20 Mar 2022 - 21h30 | Atualizado em 20 Mar 2022 - 21h30
Ataque a escola de artes e avanço em Mariupol na Ucrânia Lorena Bueri

Na atualização da guerra na Ucrânia deste domingo (20), a repercussão do ataque russo em uma escola de arte em Mariupol, trouxe grande comoção, pois no abrigo estavam mais de 400 civis que se escondiam do conflito. O uso de artilharia pesada no local ficam cada vez mais recorrentes, e, segundo o Conselho Municipal Ucraniano, mencionam a possibilidade de pessoas presas nos escombros da escola. 


Escombros na cidade de Mariupol depois do ataque (Foto: Reprodução/ STRINGER / REUTERS)


A cidade de Mariupol está a mais de 20 dias em situação humanitária, onde há falta de água e de eletricidade, considerado a mais dramática da guerra na Ucrânia. O local atacado não tinha nenhum envolvimento militar, lá só abrigavam crianças, mulheres e idosos. 

A Rússia culpa o Batalhão Azov, organização paramilitar nacionalista de extrema-direita situado na Ucrânia, onde promovem o neonazismo e nacionalismo ucraniano. Esse mesmo grupo foi o que Putin mencionou como mal para a sociedade e para o povo do leste Ucraniano que é Russo ou se considera etnicamente Russo. 

Desde o início da guerra, o presidente russo posicionou tropas em terra, ar e mar sendo a cidade de Mariupol costeira ao mar Azov que comporta mais de 400 mil habitantes; toda essa estratégia é para centralizar os exércitos Ucranianos. Com ataques por mar a pequena cidade de Mariupol se vê à mercê do avanço Russo que já dominou seu porto. 

A Rússia em reportagem a agência governamental RIA (RIA Novosti), o Ministério de Defesa russo informou que, a Ucrânia tem até as primeiras horas do dia 21 para entregar totalmente a cidade de Mariupol. 


Tanques entrando na cidade de Mauripol (Foto: Reprodução/Reuters/Carlos Barria)


Em todo o conflito desse domingo, a Rússia teve inúmeras baixas, sendo delas a do vice comandante Andrei Paly, que é responsável pela frota no mar negro. 

E mesmo com todo avanço da Rússia e imposições para tomada das cidades, a Turquia diz que a Rússia e a Ucrânia estão próximos de um acerto para o fim da guerra. Segundo o chanceler Mevlut Cavusoglu disse a um jornal turco que todo o contato é uma nova crescente para determinar o fim da guerra e resolução de assuntos inacabados desses dois países. 

Foto destaque: Soldados russos supervisionando fila de carros foto.Alexander Ermochenko. Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo