Esportes

Atacante brasileiro muda de clube na Inglaterra e é a contratação mais cara da história do novo clube

O atacante João Pedro é o novo reforço do Brighton & Hove Albion, sendo a contratação mais cara da história do clube do sul da Inglaterra. O montante chega a 34 milhões de euros.

05 Mai 2023 - 23h10 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 23h10
Atacante brasileiro muda de clube na Inglaterra e é a contratação mais cara da história do novo clube Lorena Bueri

Fazendo grande temporada, o Brighton & Hove Albion anunciou essa nessa sexta feira a contratação do jovem atacante brasileiro João Pedro. A negociação custou cerca de R$ 188 milhões ao clube do sul da Inglaterra.

Tendo chegado aos Hornets em 2020, o atacante desempenhou um bom papel no clube da Championship aonde na atual temporada onde realizou 35 jogos e marcou 11 gols. Além de gols, o jogador nascido em Ribeirão Preto já deu quatro assistências até aqui.

Com sua base tendo sido feita no Fluminense, João Pedro Junqueira Jesus nasceu em 2001. De 2019 a 2020 o atleta ficou no tricolor carioca para depois rumar para Hertfordshire defender os Hornets e dar continuidade a sua carreira de atleta profissional. Agora com a assinatura com o Brighton, João viverá sua primeira experiência na Premier League por um novo clube.



Com um bom papel no Watford, João Pedro muda de clube na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Watford)


O contrato com duração até junho de 2028 pode chegar ao montante de 200 milhões de reais (devido a bônus adicionais). Com a negociação, o Fluminense tem direito a 5% da negociação como clube formador, que é um mecanismo de solidariedade da Fifa. Um dos diretores do clube, David Weir, comentou sobre a nova aquisição do clube:

Ele é um jovem talento brilhante, tecnicamente muito bom, rápido e com olho para o gol. Ele complementará muito bem nossa linha de ataque existente. Ele também se adaptou bem aqui, com boa experiência na Premier League e na Championship (segunda divisão) e mais de 100 jogos pelo Watford.

O Brighton comandado por De Zerbi n vive um grande momento na Premier League, ocupando atualmente o sexto lugar e tem em seu elenco jogadores promissores atravessando grande fase como o japonês Kaoru Mitoma. Com o grande momento, os Seagulls vivem a expectativa de uma classificação inédita para competições europeias.

Foto Destaque: João Pedro é a contratação mais cara da história do Brighton & Hove Albion (Foto: Reprodução/Brighton & Hove Albion)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo