Esportes

Atacante Ibrahimovic é convocado pela Suécia aos 41 anos

Zlatan Ibrahimovic acabou de voltar de uma grave lesão atuando no Milan da Itália e foi convocado para amistoso pela Suécia, jogador havia dito que não atuaria mais na Seleção

15 Mar 2023 - 15h01 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 15h01
Atacante Ibrahimovic é convocado pela Suécia aos 41 anos Lorena Bueri

Nesta quarta, o técnico sueco Janne Andersson divulgou a lista de convocados da seleção sueca para os jogos das eliminatórias para a Eurocopa contra Bélgica e Azerbaijão, porém um nome surpreendeu a todos, o do atacante Zlatan Ibrahimovic, que estava mais de oito meses sem jogar futebol após grave lesão no seu joelho esquerdo. 

Pelo fato de ter uma idade avançada para o padrão do futebol, muitos até acharam que o atacante não voltaria a jogar profissionalmente. 

"Ser realista é o que existe. Se não conseguir voltar não há o que fazer. Isso não é um medo, é sobre ser maduro. Você tem que estar pronto para tudo o que pode acontecer. O medo não existe. Pelo contrário, tive a sorte de jogar futebol por todo esse tempo, 20, 25 anos. Tudo que aconteceu e vai acontecer é o destino. É para ser assim. ", afirmou o Jogador.


Brahimovic (Foto: Reprodução/TNT Sports)


Zlatan também disse que não quer voltar a jogar só por causa do nome, mas para fazer a diferença no clube.

"Estou bem e melhorando a cada dia que passa. Estou seguindo o protocolo, o protocolo que devem seguir. Infelizmente ainda não há uma data para o retorno de Ibra. Quando me sentir pronto, quando estiver melhor, eu volto. Isso é o mais importante: estar bem. E quando você está bem, consegue fazer o que quer. Eu não vou jogar só porque sou Ibrahimovic. Gosto de entrar para fazer a diferença ", finalizou.

Em 2016 o Atacante havia anunciado a aposentadoria da seleção, algo que causou muita polêmica após a Suécia se classificar para a copa do mundo de 2018 na Rússia. Torcedores e jornalista suecos pediam a volta do atacante para jogar a copa, algo que deixou o técnico da seleção em saia justa.

"Isso é incrível. Depois de um ano e meio que se aposentou da seleção, ainda estamos falando dele. Poxa, acho que devemos falar sobre os grandes jogadores que temos neste time. Zlatan é nosso maior jogador de todos os tempos, um jogador fantástico, mas ele escolheu não participar", disse Andersson.

Agora Ibrah volta com menos moral que antes, porém mais experiente e sabendo que os jogadores que ali estão conseguiram chegar em uma copa do mundo sem ele.

Foto destaque: Ibrahimovic atuando pela suécia. Reprodução/Unotv

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo