Empreendedorismo

As últimas tendências do mercado de skincare

Tendências de skincare: sustentabilidade, ingredientes naturais, inclusão, personalização e foco em tratamentos preventivos e de longo prazo são os maiores diferenciais para competir nesse mercado.

10 Mai 2023 - 09h17 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 09h17
As últimas tendências do mercado de skincare Lorena Bueri

Skincare tem sido uma tendência de mercado em constante crescimento, sobretudo nos últimos anos. Com a crescente conscientização sobre a importância dos cuidados com a pele e o aumento da busca por produtos e tratamentos que possam melhorar e até mesmo prevenir a aparência envelhecida da pele, o mercado de skincare tem apresentado um crescimento significativo em todo o mundo, sendo então um mercado muito competitivo. 

Assim como em qualquer negócio, é necessário se adaptar ao mercado e aos desejos e necessidades dos consumirdores, mantendo seu negócio competitivo e lucrativo. Uma das principais tendências do mercado de skincare é o foco na sustentabilidade e na ecologia. Muitas marcas estão começando a se concentrar em embalagens ecologicamente corretas e ingredientes sustentáveis. Isso é importante porque a indústria de skincare é conhecida por gerar muitos resíduos plásticos, o que contribui para a poluição ambiental. Se adaptar a essa tendência que parece ter vindo para ficar pode ser um grande diferencial para sua marca. 

Outra tendência de mercado em skincare é o uso de ingredientes naturais e orgânicos. Cada vez mais consumidores estão procurando produtos que contenham ingredientes naturais e livres de químicos agressivos. Isso se deve, em parte, ao aumento da conscientização sobre os potenciais efeitos prejudiciais de certos ingredientes encontrados em produtos de beleza convencionais, sendo uma outra questão a ser considerada para manter o destaque no mercado. 


O mercado de produtos de skincare estã entrando em uma forte consciência ecológica. (Foto: Reprodução/Unsplash)


Além disso, a indústria de skincare está começando a abraçar a diversidade e a inclusão. As marcas estão reconhecendo que a pele de cada pessoa é única e estão desenvolvendo produtos que atendam às necessidades de diferentes tipos de pele. Isso inclui produtos específicos para pele negra, pele sensível e pele oleosa, entre outros. Esse ponto é inclusive muito bom, dado que o seu público-alvo e seus consumidores aumentam. 

O uso de tecnologia também é mais uma tendência de mercado da qual não poderíamos deixar de falar. Muitas marcas estão usando inteligência artificial e outras tecnologias para desenvolver produtos personalizados que atendam às necessidades individuais de cada consumidor. Isso inclui o uso de aplicativos que ajudam os consumidores a determinar qual é o melhor produto para a sua pele com base em informações como tipo de pele, histórico de acne e preocupações específicas. Esse serviço com extrema personalização pode ser uma ótima ideia a se considerar quando se trata de fidelizar clientes. 

Por último, mas não menos importante, a indústria de skincare está cada vez mais focada em tratamentos preventivos e em melhorias a longo prazo da aparência da pele. Em vez de apenas focar em soluções temporárias para problemas que afetam a pele, muitas marcas estão desenvolvendo produtos e tratamentos que visam melhorar a saúde da pele em um nível mais profundo, a fim de proporcionar resultados duradouros. 

Levando em conta e se aprofundando em cada uma dessas tendências, é possível analisar o que condiz com sua marca e seus valores e aderir a algumas, senão todas, dessas vertentes do universo da skincare, sempre adaptando-as para seu tipo de negócio e a imagem da sua marca. 

Foto destaque: O mercado dos cuidados com a pele segue em constante expansão. Reprodução/Boa Forma.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo