Beleza

Conheça as melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele

A grande oferta de hidratantes corporais no mercado causa confusão e dúvidas na hora da escolher o ideal para sua pele. Confira algumas opções, e escolha a melhor para o seu dia a dia.

21 Nov 2022 - 13h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 13h30
Conheça as melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele Lorena Bueri

O hidrante corporal é aquele tipo de produto que ajuda a combater a sensação na pele de: descamação, coceira e manchas vermelhas provocadas pela pele seca. Dependendo do seu tipo de pele, ou até o lugar onde você mora, manter a pele hidratada pode se tornar um desafio. Para manutenção da maciez e do brilho de pele ao longo do dia, é imprescindível ter em mãos um hidratante corporal.

No mercado, há diversas opções de produtos em creme, gel, óleo e manteiga, por isso, pode haver o surgimento de dúvidas ou confusões na hora de escolher o produto ideal para sua pele. Pensando nisso, trouxemos alguns produtos e informações sobre os tipos de fórmulas existentes que melhor proporcione uma hidratação à sua pele.

Cremes hidratantes

Esse produto é mais tradicional no mercado. Sua textura é mais consistente, e age conforme com a umidade do ambiente, repondo água para a pele, por esse motivo, sua indicação é mais adequada para peles secas.


As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele (Foto:Reprodução/Divulgação)


A Hidra Loção Desodorante Corporal, Quem disse, Berenice? É um Creme hidrante, com textura cremosa de rápida absorção, um dos mais indicados no mercado.

Cremes nutritivos

Seguindo a mesma textura do produto anterior, existem, também, os cremes nutritivos. Esses produtos são feitos à base de óleo. Além de proporcionarem hidratação na pele, nutrem e aumentam a luminosidade e potência no tratamento.


As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele (Foto:Reprodução/Divulgação)


O Creme Desodorante Nutritivo para o Corpo, Natura Tododia, promete uma pele mais firme, ultramacia e nutrição prebiótica.

Manteigas hidratantes

As manteigas hidratantes são ótimos produtos para quem sofre com ressecamento nas áreas dos cotovelos e joelhos. Sua fórmula mais concentrada e densa, proporciona maior hidratação, quando comparadas à cremes comuns.


As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele (Foto:Reprodução/Divulgação)


A Manteiga Corporal Terrapeutics Castsnhs do Brasil, Granado, proporciona uma hidratação intensa para a pele extremamente secas.

Hidratantes corporais em gel

Hidratantes corporais em gel são ideais para quem procura por uma hidratação com um aspecto mais leve e com uma rápida absorção. Além de existir géis com brilhos, são uma alternativa para deixar a pele incrível em ocasiões especiais.


As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele (Foto:Reprodução/Divulgação)


A Geleia iluminadora Lily. oBoticário, entrega uma pele iluminada e hidratada.

Óleos corporais

São ótimos para aplicar durante ou após o banho, sendo uma ótima opção para quem não tem muita paciência de passar cremes no corpo, ou para quem tem uma rotina mais corrida. Esses produtos prometem manter a hidratação em todos os tipos de pele.


As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele (Foto:Reprodução/Divulgação)


Com a promessa de uma hidratação intensa, melhorando a elasticidade da pele, o Óleo Corporal Antioxidante da Sallve, é um dos queridinhos para usar no dia a dia.

Foto Destaque: As melhores fórmulas de hidratantes corporais para seu tipo de pele:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo