Business

As maiores líderes do país se unem para alavancar na carreira de outras mulheres. Veja como participar

O evento trás as lideres mais importantes da atualidade para discutir o papel da mulher nos negócios e como elas podem “driblar” os desafios do mercado de trabalho.

3 min de leitura
11 Nov 2022 - 18h22 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 18h22

Seja uma empresa grande ou pequena, as mulheres enfrentam muito mais dificuldades do que os homens. Questões como desigualdade salarial, falta de reconhecimento e tripla rotação (termo usado para definir a sobrecarga de tarefas femininas) são questões que afetam muitas delas no dia a dia. Segundo estudo da consultoria IDados, a diferença salarial média entre homens e mulheres no Brasil é de 20,5%, com predomínio dos homens.

Por isso, muitas mulheres buscam mais espaço em seus próprios negócios do que no mercado de trabalho. Afinal, pode haver desafios, mas certamente são triviais. Esse movimento tornou-se evidente há dois anos. De acordo com o 2020 Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a principal pesquisa de empreendedorismo do mundo, 55,5% dos novos negócios criados nesse período foram fundados por mulheres.

No entanto, o empreendedorismo masculino é mais expressivo e estável. Além do fato de as mulheres representarem apenas 34 % de todos os empreendedores do país, também houve um declínio significativo nos negócios maduros liderados por mulheres (mais de 3,5 anos no negócio) em relação a 2019. Ou seja, os números refletem situações de "abri" e fecha" nesses projetos.

Perante esta realidade, algumas mulheres continuam a prosperar com sucesso e a contribuir para a promoção do empreendedorismo feminino no país. Quer estejam liderando seu próprio negócio ou iniciando seu próprio negócio (começando suas carreiras), essas mulheres alcançaram o sucesso e se tornaram as líderes que estão moldando o rumo do mundo dos negócios de hoje. A CEO Rachel Maia é um exemplo. Hoje é conselheira de organizações como Vale, Banco do Brasil e CVC e usa sua influência em questões como o empoderamento feminino.


Evento agora é que são elas (Foto: Reprodução/Instagram)


Pelo lado positivo, ela não está sozinha. Mais de 20 outras líderes de sucesso querem compartilhar suas experiências e ajudar a avançar na carreira de outras mulheres em um evento online gratuito organizado pela Exame e Aladas. Durante a conferência, os palestrantes planejam discutir as habilidades que os ajudaram a avançar em suas carreiras, seus sucessos, maneiras de construir uma rede de apoio e, o mais importante, como administrar seus negócios ou carreira como mulher.

Foto: As maiores líderes do país se unem para alavancar na carreira de outras mulheres; (Foto: Reprodução/Exame)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo