Moda

As luvas estão em alta: do Met Gala para as mãos das fashionistas

Usadas no passado pela realiza, as luvas voltaram com tudo para o mundo da moda, em vários tamanhos e estilos. Algumas famosas já se renderam à beleza da peça.

09 Mai 2023 - 13h35 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 13h35
As luvas estão em alta: do Met Gala para as mãos das fashionistas Lorena Bueri

As luvas saíram do baú para as passarelas, chegaram ao tapete vermelho do famoso baile do Met Gala pelas mãos da cantora Anitta e foram direto para as mãos das fashionistas de plantão. Apesar de não ser uma peça apenas para ser usada no inverno, o frio está chegando e será que essa moda pega aqui no Brasil?

As luvas femininas têm sido uma parte importante da moda desde o século XVIII, quando foram usadas pela primeira vez como um acessório elegante para complementar o vestuário formal. Desde então, as luvas evoluíram em estilo e forma, refletindo as tendências da moda e as mudanças na sociedade.

Recentemente, as luvas femininas saíram do baú e estão em alta na moda, especialmente nos looks de inverno e em ocasiões formais. As luvas de couro preto, com dedos longos e estreitos, têm sido um dos estilos mais populares, lembrando o visual clássico e elegante das décadas de 1950 e 1960.

No entanto, a moda das luvas femininas não se limita apenas ao estilo clássico. Muitos designers têm ousado em suas criações, usando tecidos e materiais inovadores e adicionando detalhes interessantes, como bordados, rendas e pedrarias.

Para a fundadora e estilista da A.ROLÊ, Luiza Gil — a marca que produz a peça atemporal, desde 2018 — para ela as luvas são um "item extremamente democrático, sem tamanho e sem distinção. Por isso, acredito sim na massificação desse elemento, que, para que seja adaptado a nossa realidade tropical, pode ser confeccionado em tule, lycra e tecidos leves como as nossas são."

Gosto de criar peças que valorizem e reforcem a silhueta do corpo humano. As peças com luvas embutidas, cobrindo todo o corpo, nasceram deste desejo de celebrar o belo, o nosso corpo em sua forma completa com a anatomia perfeita - sendo ele baixo, alto, magro ou gordo”, completa Luiza. 

Confira abaixo as famosas que se renderam a peça:

Luiza Sonza


Cantora Luiza Sonza (Foto: Reprodução/Pinterest)


Beyoncé


Cantora Beyoncé (Foto: Reprodução/Pinterest)


Pablo Vittar


Cantora Pablo Vittar (Foto: Reprodução/Pinterest)


Lizzo


Cantora Lizzo (Foto: Reprodução/Pinterest)


Marina Ruy Barbosa


Atriz Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Pinterest)


Depois de tantas inspirações lindas, as luvas, estão mesmo em alta.

 

Foto destaque: Anitta no Met Gala 2023. Reprodução: Getty Imagens. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo