Saúde

As Healthers já conseguem fazer a diferença na vida dos brasileiros

Novas tecnologias inovadoras oferecem novas soluções para suprir demandas da população e consegue facilitar no uso da medicina mais preventiva em 2022

30 Jun 2022 - 16h20 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 16h20
 As Healthers já conseguem fazer a diferença na vida dos brasileiros Lorena Bueri

A inteligência artificial da telemedicina já contém 5g, internet, saúde 5.0 e open health. Todos esses conceitos já participam do setor de saúde no presente e no futuro da medicina desempenhando uma forma de cuidado com o bem estar.


 

Robo tecnológico (Foto:Reprodução/Pixels)


A transição digital conseguiu colocar mudanças no comportamento da sociedade brasileira, principalmente deixando mais confortável, contribuindo para o avanço e quem tem acesso abriu portas para as novas tecnologias.

As Health Techs, que são pequenas empresas inovadoras que trabalham na área tecnológica, possuem um papel essencial na busca de soluções que sejam eficazes para os pacientes e médicos, melhorando a interface entre as instituições e os usuários. Nesse contexto, as Health Techs permitem criar um sistema de saúde mais eficiente.
As novas tecnologias oferecidas no mundo pelas startups, estão dispostas a proporcionar uma medicina mais preventiva, preditiva e personalizada. Um estudo feito pela Liga Ventures analisa que as Startups, consegue conectar grandes empresas e os pesquisadores observaram que 200 health techs no no país contribuíram em 35 categorias.

Health Techs já atuam nos setores de plano, financiamentos, desenvolvimento de dispositivos, gestão de processos, agendamento de consultas, prontuário eletrônico, realização de exames, prescrição e triagem, além de passar orientações para o bem estar físico e mental do paciente.

Segundo os dados do  Inside Venture Capital, no ano de 2021 os investimentos desta empresa foram de 600 milhões de reais. O que demonstrou interesse de mercado pelo potencial da inovação.

As grandes empresas atualmente vêm atribuindo as healthchess criando novos meios de sinergias em busca de ferramentas e aplicativos, através da inteligência artificial, como por exemplo criando algoritmos capazes de auxiliar em método de imagens, resolver questões de fluxo de exames, o que fica em uma capacidade acima do comportamento humano.
 
 
 Foto destaque: Médicos analisando máquina de alta tecnologia. Reprodução/ Pixels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo