Celebridades

Artistas internacionais renomados recusam convite de rei Charles III

Adele, Elton John e Harry Styles não aceitaram o convite para o Concerto da Coroação. Já Katy Perry e Lionel Richie são alguns dos artistas confirmados

05 Mai 2023 - 17h06 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 17h06
Artistas internacionais renomados recusam convite de rei Charles III Lorena Bueri

A tão aguardada cerimônia de coroação do rei Charles III ocorrerá no próximo sábado dia (6) e conta uma extensa lista de celebridades que não aceitaram homenagear o rei e a rainha consorte Camilla no Concerto da Coroação que acontecerá nos gramados dos jardins do Castelo de Windsor, no domingo (7). Dentre os nomes estão Adele, Elton John e Harry Styles.

O único que se pronunciou sobre a ausência no evento foi o cantor Elton John que, através de sua equipe, usou a falta de espaço na agenda pra não comparecer à coroação de Charles. Elton era amigo íntimo da princesa Diana e a apoiou durante o momento que se divorciou do rei. Ele ainda chegou a fazer uma homenagem a ela tocando uma adaptação da música “Candle in The Wind” no funeral de Lady Di que morreu vítima de um acidente de carro no ano de 1997. Outro momento em que o cantor teve participação na história da família real britânica foi em 2012, no Jubileu de Diamante da então rainha Elizabeth II.



Elton John e a princesa Diana era amigos próximos (Reprodução/Instagram @eltonjohn)


Além dos artistas já citados, as ex-integrantes do grupo Spice Girls, Robbie Williams e Kylie Minogue também não se mostraram dispostos a participar da celebração. A diva britânica também esteve presente no evento de 2012 e, apesar de sua assessoria ter noticiado que a recusa se deu por ela estar fora do país, parece que a verdade é outra. Segundo informações de tabloides de notícias, a cantora teme uma indisposição com seu país caso comparecesse ao Concerto.

Apesar da negativa de vários artistas desejados pelos britânicos, outras personalidades estarão presentes para fazer o show acontecer. A celebração com música contará com nomes de peso como Katy Perry, Lionel Richie, Andrea Bocelli e o grupo Take That. Lionel Richie se mostrou honrado por ser lembrado e convidado a participar desse evento tão grandioso: "Dividir o palco com os outros artistas no Show da Coroação é um evento único na vida e será uma honra e uma celebração".



Artistas confirmados para o Concerto da Coroação do rei Charles III (Reprodução/Colagem por Taiane Hotz)


As autoridades do país estimam que mais de 20 mil pessoas irão se fazer presentes, além dos que poderão acompanhar pela televisão e radio. 

 

Foto de Capa: Elton John (à esquerda) foi um dos artistas que recusaram o convite para a cerimônica de coroação de Charles III (à direita). Reprodução/Dia Dipasupil/ WPA Pool/ Getty Images/Perfil Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo