Notícias

Artistas chamam a atenção de criminosos neste carnaval

Foram dois anos sem folia, o Brasil não viveu o carnaval em 2021 e 2022 por conta da pandemia do coronavírus; 2023 com certeza seria diferente! Milhares de pessoas estão nas ruas curtindo os bloquinhos, mas não é só de diversão que se vive o homem!

19 Fev 2023 - 10h00 | Atualizado em 19 Fev 2023 - 10h00
Artistas chamam a atenção de criminosos neste carnaval Lorena Bueri

A preocupação com os furtos e roubos preocupou inclusive os próprios artistas neste carnaval, a cantora Anitta, por exemplo, interrompeu a apresentação nesta sexta-feira, 17, no carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, para evitar que uma foliã tivesse a pochete roubada.

"Quem fez isso? Um segundo que vou resolver aí. Fica tranquila, fica tranquila, eu pago o que foi perdido. Pode deixar. Não vai acontecer de novo não", disse Anitta.


Anitta chama atenção para roubo. (Foto: Reprodução/twitter.com)



Anitta não foi a única, Ivete Sangalo viu fã ser roubado e tentando reagir ao assalto durante seu show neste sábado, 18, sem pensar duas vezes a cantora chamou atenção do rapaz.

“Venha cá você! Olhe pra mim, não vale a pena! Lhe roubaram, não foi? O que foi que levaram? Seu celular? Venha cá que lhe dou um celular”, disse. O público reagiu com palmas e gritos.

A cantora, então, convidou o fã – que não foi identificado – a subir no trio e seguir com ela. Tentando fazê-lo relaxar diante da situação.


Ivete Sangalo se preocupa com fã que teve seu celular roubado (Foto: Reprodução/twitter.com)


Como já é de praxe esse tipo de situação, especialistas dão dicas de como se prevenir:

Evitar o uso de celulares em grandes multidões;

Optar pelo uso de dinheiro em vez de cartões;

Levar somente o necessário;

Reduzir o limite de transações entre bancos nos aplicativos;

Se atentar para manter seus objetos junto ao corpo o mais longe possível dos olhares de criminosos.

Em fevereiro de 2020, nos fins de semana sem desfile de blocos, a média de roubos e furtos de telefones celulares na cidade de São Paulo foi de cerca de 600 por dia. No pré-carnaval, quando saíram os maiores blocos, a média saltou para mais de 2,3 mil por dia. E no carnaval, ficou em quase 1,7 mil roubos e furtos diários.

Em 2023, para tentar coibir esses crimes, a PM de São Paulo está usando drones, torres de observação e policiais infiltrados durante os desfiles dos blocos.

Foto Destaque: Anitta no Carnaval de Salvador
Reprodução/ Agatha Gameiro/Brazil News.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo