Notícias

Artista plástico Samuel Caixeta presenteia Presidente com sua obra de arte “Torre Forte”

“Uma vida definida por arte e criatividade”. Essa seria uma ótima forma de descrever a vida e carreira do artista plástico autodidata Samuel Caixeta.Nascido em Goiânia e criado em um ambiente permeado por criatividade e talento, Samuel se

11 Jun 2021 - 12h49 | Atualizado em 11 Jun 2021 - 12h49
Artista plástico Samuel Caixeta presenteia Presidente com sua obra de arte “Torre Forte” Lorena Bueri

“Uma vida definida por arte e criatividade”. Essa seria uma ótima forma de descrever a vida e carreira do artista plástico autodidata Samuel Caixeta.


                                                                           (Reprodução: Alan Santos/PR)


Nascido em Goiânia e criado em um ambiente permeado por criatividade e talento, Samuel se descobriu muito cedo como artista: já aos sete anos de idade, ele se arriscava em desenhos e esculturas de argila que impressionavam seus pais e colegas.


                                                                                                                            (Reprodução: Alan Santos/PR)


Esse ambiente de criatividade sempre foi estimulado por seus pais, que também são artistas, e lançou os alicerces para o que viria a ser uma vida definida pelo dom de misturar cores, histórias e experiências em telas, esculturas e desenhos.

Hoje, o artista goiano se destaca principalmente por suas pinturas em telas, que já foram expostas em importantes galerias e museus, como o Museu do Louvre, em Paris.


                                                                           (Reprodução: Alan Santos/PR)


Graças a esse amplo reconhecimento, a arte de Samuel tem percorrido o mundo, ganhando espaço em exposições não apenas em Paris, mas também em Nova York, Turim, Miami, Veneza e diversas outras cidades e países.

Na arte, Samuel afirma que encontrou seu propósito de vida. E é justamente esse propósito que o tem levado diante de algumas das maiores autoridade públicas do país, e mais recentemente, diante do próprio Presidente da República: Jair Messias Bolsonaro.



                                                                                
  (Reprodução: Alan Santos/PR)            


Em uma reunião especial com empresários e outras lideranças na cidade de Anápolis no dia 9 de junho, Samuel decidiu presentear a autoridade máxima do país com uma de suas obras de arte, com um significado específico e carregada de toda a sua criatividade.

Abordando assuntos essenciais àqueles que ocupam altos cargos de responsabilidade, as obras traziam profundas reflexões sobre temas como Pressão, Resiliência, Sabedoria, Humildade, Esforço e Trabalho.


 

                                                                         (Reprodução: Alan Santos/PR)


O presidente Jair Bolsonaro recebeu seu presente com muita alegria e gratidão, marcando mais um episódio da bem sucedida e extraordinária carreira de Samuel Caixeta.

Após ter participado de um workshop de grafite com o lendário Jay Milder, mentor do renomado artista americano Jean-Michel Basquiat, ter cursado artes modernas no Museum of Modern Arts, em Nova York, e ter sido premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art, também em Nova York, a impressão é de que a carreira deste proeminente arista plástico goiano está apenas começando.

 

Foto destaque: Artista plástico Samuel Caixeta presenteia Presidente com sua obra de arte “Torre Forte” (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo