Notícias

Artista plástica brasileira Malu Cruz Piani está conquistando a Itália e o mundo com seu talento

A artista plástica brasileira Malu Cruz Piani, natural de São Paulo, está conquistando espaço na cena artística na Europa e no mundo. Veja na matéria como a artista tem se mostrado versátil em suas obras.

14 Jun 2021 - 16h30 | Atualizado em 14 Jun 2021 - 16h30
Artista plástica brasileira Malu Cruz Piani está conquistando a Itália e o mundo com seu talento Lorena Bueri

A artista plástica brasileira Malu Cruz Piani, natural de São Paulo, está conquistando espaço na cena artística na Europa e no mundo. Morando na Itália há 35 anos, tendo ido viver na Europa muito jovem, ela tem representado o Brasil com o seu talento e encanta pessoas nos quatro cantos do mundo.



Sua jornada como artista plástica começou em 1990, quando iniciou nos estudos na faculdade de Belas Artes no Brasil, tendo como inspiração inicial o seu avô, que era ceramista. Posteriormente, adicionou às suas referências o trabalho de artistas como Lucio Fontana , Fausto Melotti e Alberto Giacomettitendo, tendo aperfeiçoado a sua arte na Itália, ao se mudar para a Europa no final os anos 90. “Tive a minha base artística e cultural no Brasil. Carrego comigo orgulhosamente o DNA da nossa gente e da nossa arte, que o mundo tanto aprecia, mas foi na Itália que eu me reconheci e me encontrei como artista, desenvolvendo minha visão de arte contemporânea”, revela a artista. 



Malu Cruz atualmente mora e trabalha em Ispra, no Lago Maggiore, na Itália, e sua obra, seja em argila, bronze ou cerâmica Raku, mostra uma atração marcante pela abstração, embora vá muito além da mera experimentação estilística, em uma pesquisa verdadeira e inesgotável das formas ideais, das formas primordiais de criação, dos perfis sólidos e geométricos, em busca de uma espécie de conexão mítica entre o universo antigo e o reino contemporâneo, explorando infinitas possibilidades de composição e justaposição entre luz e sombra.



Amplamente apreciada por críticos de arte, historiadores e colecionadores, e seu trabalho está presente nas principais casas dedicadas à arte do mundo, assim como em coleções e curadorias de arte em praticamente quase todos os continentes. A artista hoje tem diversas de suas obras expostas no Brasil, Itália, Reino Unido, Alemanha, Caribe, Haiti, Japão, Austrália, Suíça, Estados Unidos. “Eu me vejo uma artista do mundo. A minha arte não se confina apenas à minha nacionalidade. Minha arte é cosmopolita, universal, para todos”, conclui.

 

(Foto destaque: Malu desenvolve diversas obras. Reprodução/internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo