Celebrities

Arthur Aguiar: a história do brother mais comentado do BBB22

Trabalhos, relacionamentos e polêmicas envolvem a vida do ator e cantor Arthur Aguiar, mas a história do atual brother do BBB 22 vai muito além dos holofotes que o cercam.

15 Fev 2022 - 16h46 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 16h46
Arthur Aguiar: a história do brother mais comentado do BBB22 Lorena Bueri

Arthur Aguiar segue sendo um dos nomes mais comentados do momento. O atual BBB que ficou famoso após protagonizar a novela Rebeldes, na Record TV, em 2011, continua envolvido nos trends topics, seja por favoritismo ou polêmica.


O cantor com a esposa Maíra Cardi e a filha Sophia. (Foto: Reprodução/Intagram)


No entanto, muitos não sabem da história do ator, que soma alguns traumas vividos na infância, como o abandono do próprio pai biológico. Apesar de muito reservado com sua vida pessoal e somar uma série de polêmicas, não só no relacionamento atual, mas também em anteriores, como com as atrizes Giovanna Lancellotti e Alice Wegmann, a vida de Arthur vai muito além dos holofotes que o cercam.

Nascido e criado no bairro do Lins de Vasconcelos, Arthur Aguiar atualmente tem 32 anos, é ator, cantor, compositor, modelo e nadador brasileiro. Além da vida difícil que viveu no subúrbio do Rio de Janeiro, ele teve muitos momentos marcantes em sua vida por vir da classe baixa, mas foi na arte que encontrou uma oportunidade de ter uma vida melhor.


Arthur Aguiar na infância com sua mãe e seu irmão mais novo. (Foto: Reprodução/Extra)


Relação familiar

O irmão mais velho dos filhos de Katia Queiroga, uma professora de educação física, que foi abandonado pelo pai biológico quando tinha apenas 3 anos, tem como figura paterna o seu ex-padrasto e segundo marido de sua mãe, Ricardo Pereira de quem começou a chamar de pai ainda criança.

Em uma entrevista concedida ao Extra, Ricardo contou que, por conta da ausência do pai biológico, o cantor perguntou ao auditor se poderia chamá-lo assim, o pedido foi aceito e desde então ambos têm até hoje uma relação de “amor, admiração e respeito”, como define Pereira.

A mãe, Katia, também destaca o papel do ex-marido na vida do filho. Ela compartilhou os momentos em que ele foi muito importante na vida do ator, como quando fazia mamadeira, o levava para a escola e ao médico, além de sempre vibrar com as conquistas do filho. Além da relação entre pai e filho, Ricardo é quem toma conta da parte financeira do atual BBB, pois segundo a mãe, ambos são muito parceiros e amigos.

Atualmente, ele se divide entre a família que construiu com Maíra, a mãe que se separou do pai e vive outro relacionamento, o pai que supervisiona sua vida financeira e também vive outro relacionamente, de quem tem uma filha, Ana Luísa de 14 anos, irmã mais nova do ator.


Ricardo Pereira e Arthur. (Foto: Reprodução/Intagram)


Mesmo com a distância física que o casamento com Maíra provocou na família, a relação entre mãe e filho sempre foi muito boa. Além do vínculo com a mãe, seu irmão mais novo, Lucas Queiroga, também é muito querido, o ator inclusive já compartilhou diversos momentos entre ambos. Os três que já se declaram inseparáveis, até já exibiram uma tatuagem escrito “família, fé e amor” que fizeram juntos em homenagem à relação que tem. 

Ainda jovem, quando fez seu primeiro sucesso como artista, deu de presente um apartamento para a mãe, onde vive até hoje, juntamente até os últimos dias com a avó do cantor, com quem era muito agarrado, mas que morreu no ano passado. Sua realção com a avó que lhe criou desde de pequeno sempre foi muito compartilhada por ele em suas redes sociais. Na época em que, o nadador apareceu muito abalado pela perca.


Arthur Aguiar e sua avó quando a levou à Disney. (Foto: Reprodução/Instagram)


Recentemente, sua esposa Maíra Cardi - que vem colecionando polêmicas durante a participação do marido no reality - já havia comentado sobre os traumas enfrentados por Aguiar por conta do abandono que sofreu na infância. Apesar da declaração, a própria mãe do cantor discordou da fala da nora e enfatizou que não permitiu que o filho vivenciasse o que aconteceu, e que nunca apresentou qualquer dificuldade pelo que viveu quando era mais novo. 

Mesmo com a divergência no ponto de vista com a nora, Katia faz questão de destacar a personalidade do filho ao afirmar que ele nunca lhe deu trabalho e sempre foi um menino muito estudioso. Por isso, a mãe sempre se esforçou para que o cantor tivesse o melhor, como estudar em escola particular desde de cedo.

Ela ainda rasgou elogios ao chamá-lo de menino de ouro e enfatizou o orgulho que sente pelo filho sempre ser presente e disposto a ajudar a família no que precisar. Katia também destaca a alegria que sente de que fez tudo certo quando ouviu de diretores sobre a dedicação, educação e humildade do filho.


O cantor com sua família. (Foto: Reprodução/Intagram)


Trajetória

Como muitos sabem, Arthur Aguiar foi nadador por 10 anos pelo Botafogo, mas foi aos 19 que deu início a sua carreira como ator ao ingressar no teatro. Morou sozinho dois anos depois e, aos 21,  começou a trabalhar com a arte e, desde então, não parou mais. Atualmente, ele é um dos participantes do BBB22 e um dos nomes mais comentados do programa, além dos favoritos ao prêmio, que conta com a torcida de muita gente, inclusive de outros famosos.

Sobre o filho no reality, a mãe e o pai avaliam positivamente a conduta do filho no programa. Katia finaliza que lá as pessoas poderão lhe conhecer melhor, acima de qualquer polêmica. Ela afirma que o filho não é um personagem, pois é um homem do bem e de bom caráter.


O ator e a mãe em um programa de TV. (Foto:Reprodução/TV Globo)


Atualmente, Arthur tem contato com o pai biológico. A aproximação veio quando ele tinha 25 anos e estava protagonizando a novela "Malhação: Sonhos". Já na relação entre familiares, a família do ator, principalmente sua mãe, não possuem contato com sua esposa. No entanto, Arthur se mostra bem flexível no convívio com todos que ama.

 

Foto destaque: Arthur Aguiar. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo