Esportes

Arsenal derrota Fulham e Martinelli mantém boa fase

Artilheiro da equipe no campeonato inglês, o jogador vem atingindo marcas expressivas e está a três gols de empatar com Firmino. Arsenal segue líder do campeonato faltando 11 jogos

13 Mar 2023 - 11h00 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 11h00
Arsenal derrota Fulham e Martinelli mantém boa fase Lorena Bueri

O ex-jogador do Ituano, marcou o segundo gol da vitória do Arsenal contra o Fulham, por três a zero, no domingo (12), o que mantém a equipe na liderança do campeonato inglês com cinco pontos de vantagem em relação a equipe comandada por Pep Guardiola, o Manchester City. 


Gol marcado por Martinelli contra o Fulham (Reprodução/Twitter Arsenal)


Gabriel Martinelli, um dos principais nomes da equipe na campanha, vem vivendo uma fase artilheira com a camisa dos Gunners nessa temporada, tendo marcado 12 vezes apenas no campeonato inglês, se tornando o principal marcador da equipe na Premier League. 

Os 12 gols que Martinelli marcou esta temporada, já é um número maior que ele havia marcado nas três últimas temporadas na Premier League. 

E com essa fase artilheira, Martinelli vem alcançando algumas marcas interessantes, se colocando ao lado de grandes nomes do futebol inglês. 

Uma dessas marcas curiosas, é que Gabriel é o primeiro jogador do Arsenal a marcar 12 gols em uma temporada, sem contar penalidades batidas, desde o Pierre Aubameyang na temporada 2019/2020, quando o atacante Ganês terminou a Premier League com 22 gols marcados, terminando como o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do inglês James Vardy, do Leicester. 

Outra marca que Martinelli atingiu, é que com o gol marcado na última rodada, ele ultrapassou o francês Nicolas Anelka, em número de gols marcados na Premier League com até 21 anos. Martinelli possui 23 gols na Premier League, e só fica atrás do Bukayo Saka, seu parceiro de ataque, que anotou 27 vezes na competição. 

Para finalizar, a última marca que Martinelli está próxima de alcançar, é a da temporada mais artilheira da história da Premier League por um brasileiro. Na temporada 17/18, Roberto Firmino, então atacante do Liverpool, anotou 15 gols pela equipe na competição. Gabriel Martinelli precisa de mais três gols em 11 jogos para superar essa marca. 

Inclusive, esses 11 jogos que faltam para o fim do campeonato, irão definir se o Arsenal consegue quebrar a escrita que dura 19 anos, dos Gunners sem vencerem a Premier League. 

A última vez que a equipe foi campeã, foi na temporada 2003/2004, quando o Arsenal levantou o troféu de forma invicta, com 26 vitórias e 12 empates. Na temporada atual, a equipe lidera o campeonato com 66 pontos, contra 61 do Manchester City.  


Tabela do campeonato inglês, faltando 11 jogos para o fim do campeonato (Divulgação/Premier League)


No dia 26 de abril, teremos o confronto que pode definir a competição, as duas equipes se enfrentarão no Etihad Stadium, casa do City, onde a equipe só perdeu apenas uma vez em toda a temporada, contra o Brentford por dois a um. 

O Arsenal de Gabriel Martinelli volta a jogar pela Premier League no dia 19 contra o Crystal Palace, mas antes, ele enfrenta o Sporting, de Portugal, pelo jogo de volta da Liga Europa. O placar de ida foi dois a dois, em Portugal. 

Foto Destaque: Martinelli na partida contra o Fulham. Reprodução/Gunners Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo