Esportes

Arrascaeta está fora das finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense

Arrascaeta desfalca o Flamengo por um mês por lesão no adutor da coxa esquerda. Craque também fica fora da Libertadores e do Carioca. Saiba mais!

30 Mar 2023 - 14h19 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 14h19
Arrascaeta está fora das finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense Lorena Bueri

Após a realização de exames, o meio-campista Arrascaeta teve constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda e será desfalque do Flamengo nas próximas semanas. A contusão foi noticiada primeiramente pela ESPN e, de acordo com a repórter Monique Danello, da TNT Sports Brasil, o tempo de recuperação será, a princípio, de aproximadamente um mês.

Além de ser ausência confirmada nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o craque também ficará de fora do primeiro jogo do Fla na Copa Libertadores, no duelo diante do Aucas, do Equador, fora de casa, na próxima quarta-feira (5).

Arrascaeta, que sofre com as dores na coxa esquerda desde o fim do ano passado, voltou a sentir o músculo adutor na partida de volta da semifinal do estadual, no dia 19 de março, contra o Vasco. A lesão fez com que o meia fosse cortado da convocação da seleção do Uruguai, que disputou dois amistosos na última data FIFA.


Arrascaeta em lance contra o Vasco. (Foto/Reprodução/CRVGN)


Caso o tratamento da lesão ocorra como o planejado, o retorno do uruguaio aos gramados deverá ocorrer entre a última semana de abril e a primeira de maio. Além dos jogos citados, o jogador também perderia os seguintes confrontos: ida e volta contra o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil; contra o Ñublense-CHI, pela segunda rodada da Libertadores; e contra Coritiba, Internacional e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Como se não bastasse o problema no adutor, Arrascaeta vem lidando com uma pubalgia há alguns meses, o que já deixou o craque fora de várias partidas do Flamengo desde o início de 2022. Na reta final do ano passado, o craque jogou no sacrifício nos momentos mais críticos da temporada, incluindo as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e a decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR.

Em relação ao substituto do uruguaio, Vitor Pereira deve optar pelo retorno de Everton Ribeiro ao time titular. O jogador, que começou 2023 prestigiado pela reta final do ano anterior, havia sido suplente nos três últimos jogos do rubro-negro carioca.

Foto destaque: Arrascaeta está fora da final do Carioca. Reprodução/ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo