Esportes

Arrascaeta é cortado da Seleção Uruguaia após lesão no "Clássico dos Milhões"

O jogador que havia sido convocado para os amistosos que a seleção disputou nas próximas semanas, foi cortado após uma lesão que ocorreu durante o clássico carioca contra o Vasco da Gama

20 Mar 2023 - 21h10 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 21h10
Arrascaeta é cortado da Seleção Uruguaia após lesão no 'Clássico dos Milhões'  Lorena Bueri

Na tarde do último domingo (19), o Flamengo enfrentou pelas semifinais do Campeonato Carioca o seu grande rival, Vasco da Gama. O time da Gávea levou a melhor, vencendo a partida por 3 a 1, garantindo sua vaga na final do estadual. Mas, se de um lado o clima de festa era predominante entre o elenco, para o meia Giorgian de Arrascaeta, a manhã de segunda-feira trouxe uma notícia que o jogador não esperava.

Em comunicado oficial, o atleta foi desconvocado da Seleção Uruguaia, na qual havia sido convocado para os amistosos contra as seleções do Japão e da Coreia do Sul, que acontecem nas próximas semanas. No comunicado emitido nesta segunda-feira (20), a federação anunciou que o jogador Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, será o substituto de Arrascaeta para os confrontos.

A decisão do corte veio logo após o técnico, Vítor Pereira, indicar uma lesão do atleta durante o clássico.

“O Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é público. Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído” Disse o comandante.


Arrascaeta fica de fora da seleção após lesão durante clássico carioca (Foto: Reprodução/Arrascaeta Instagram)


No decorrer da semana, o jogador era dúvida para o clássico contra o time cruzmaltino, mas após exames no último sábado (18), o jogador foi bem avaliado pelos médicos e relacionado para o jogo.

Arrascaeta já havia sofrido com o mesmo problema no segundo semestre da última tempora, quando fez um trabalho intensivo no departamento médico rubro-negro para que pudesse se recuperar a tempo e disputar a Libertadores e a Copa do Brasil. Além dos campeonatos citados, o atacante Uruguaio atuou pela seleção de seu país na última copa do mundo, sendo um dos destaques da equipe.

 

Foto destaque: Arrascaeta durante partida pelo Flamengo. Reprodução/Arrascaeta Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo