Esportes

Arrascaeta e Gabigol marcam golaços e Flamengo vence Corinthians nas quartas da Libertadores

Arrascaeta e Gabigol marcam golaços e Flamengo não toma conhecimento do Corinthians na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 0 e colocando o pé nas semifinais da Libertadores.

03 Ago 2022 - 00h29 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 00h29
Arrascaeta e Gabigol marcam golaços e Flamengo vence Corinthians nas quartas da Libertadores  Lorena Bueri

Um dos jogos que gerou mais expectativas para as quartas de finais da Copa Libertadores da América terminou os seus primeiros 90 minutos. Na noite dessa terça-feira, 02, na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians se enfrentaram para decidir o resultado do primeiro jogo das quartas da Libertadores e mesmo jogando fora de casa, com a pressão da torcida adversária, o clube carioca não tomou conhecimento e venceu com tranquilidade por 2 a 0, os gols foram marcados por Arrascaeta e Gabigol, ambos golaços, um em cada etapa, respectivamente.  


Gabigol. Reprodução: Twitter. 


Com esse resultado, o Flamengo coloca um pé na próxima fase da Copa, as semifinais, já que pode perder por um gol de diferença para se classificar, obrigando o Corinthians se lançar em campo para o tudo ou nada fora de casa, no Maracanã, inclusive, a vantagem poderia ter sido muito maior caso o rubro-negro tivesse sido mais feliz em suas finalizações, pois, além dos gols marcados, a equipe carioca teve diversas chances que assustou a meta de Cássio, goleiro Corinthiano, inclusive obrigando-o a fazer defesas importantes. Já pelo lado do Corinthians, que não pode contar com Renato Augusto, que está se recuperando de lesão, William idem e Maycon, que saiu logo no início do primeiro tempo após dividia com Thiago Maia, pouco assustou a equipe carioca, pois mesmo anulando o adversário no início da partida, não conseguiu transformar a pressão em finalizações. 


Anuncio da substuição de Maycon após divida com o Thiago Maia. Reprodução: Twitter.


As equipes voltam a campo para decidir quem se tornará o semifinalista da liberadores no dia 9, próxima terça, no Maracanã, casa do Flamengo, e terão que esperar para saber o adversário que sairá do confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres. 

Resumo do jogo: 
 
Primeiro tempo: 
 
Com uma pressão absurda da torcida Corinthiana, inclusive, lotando o estádio, o Corinthians fez valer o mando e pressionou a equipe do Flamengo, não cedendo espaços, recuperava a bola rapidamente quando a perdia e quando não conseguia essa façanha, anulava o meio campo flamenguista. Porém, como aquele velho ditado sempre se faz valer é: “Quem não faz, leva”. Claro, esse ditado é dito para quando uma equipe vem finalizando bastante e não consegue transformar essa superioridade em gol, o que não era exatamente o que acontecia, já que mesmo com a equipe paulista impedindo o Flamengo de chegar no último terço com qualidade, o Corinthians não chegava ao gol de Santos. Inclusive, os primeiros sustos vieram aos 16 minutos, quando Pedro é lançado nas costas da zaga, mas que não consegue finalizar pois é trombado pela defesa e posteriormente o juiz assinala impedimento. E após esse lance, o Corinthians continuava seguindo a sua proposta de jogo, porém aos 36 minutos veio tudo abaixo e o lance que mudou completamente o jogo, depois de bate e rebate da defesa do Timão, a bola sobra no pé de Arrascaeta na entrada da área, onde o camisa 14 finalizou com uma linda categoria para a gaveta da meta de Cássio e abrindo o placar da partida, lance esse que foi muito falado na transmissão e nas redes sociais, pois, antes de finalizar a bola teria batido no braço de João Gomes, mas que de acordo as novas regras da FIFA, o lance foi legal, legitimando o gol Rubro-Negro. Com isso, o final da primeira etapa chegou e a esperança da virada do Corinthians aumentou.  
 
Segundo tempo: 
 
O retorno da segunda etapa foi novamente marcada pelo apoio da torcida de casa, cantando alto e tentando que saísse da arquibancada a virada corinthiana, mas que após somente 5 minutos essa esperança escorreu pelos dedos, isso porque Gabriel Barbosa, ou mais conhecido como Gabigol, após lindo lance de Rodinei pela esquerda da defesa adversária cedeu uma linda assistência para o camisa 9 marcar com a pena canhota, também fazendo um lindo gol da entrada da área. Com esse gol, a superioridade do Flamengo foi se tornando mais clara, inclusive invertendo a pressão e não deixando o Corinthians fazer o seu jogo. Houve finalizações de Everton Ribeiro, Rodinei, Vidal, mas após o gol, quem quase desencantou foi o Corinthians, com Roni, fazendo o goleiro Santos fazer uma de suas primeiras defesas importantes. Após a saída de Gabi, Pedro e Arrascaeta, aos 43 minutos, Flamengo não deixou o afinco de lado e quase marcou por duas vezes, inclusive, fazendo o Cássio novamente trabalhar. A primeira oportunidade veio após lindo cruzamento de Rodinei pela direita, que caiu nos pés de Everton Cebolinha sozinho na área finalizando pra fora, depois com Victor Hugo, aos 46 minutos, fazendo bonita jogada pela esquerda, mas finalizando nas mãos do Cássio. Após isso, o juiz apita o centro do campo e finaliza a partida. 


Arrascaeta eleito o melhor da partida. Reprodução: Twitter. 


Agora as equipes voltam os seus olhos para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians deseja manter a pressão no Palmeiras e brigar pelo título com 4 pontos atrás do seu rival, enfrenta o Avaí fora de casa, na Ressacada, dia 6, sábado. O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi no mesmo dia, tentando se recuperar cada vez mais no campeonato, pois, mesmo vencendo as últimas 4 partidas no torneio, ainda se encontra na quinta posição.

Foto destaque: Arrascaeta. Reprodução: Twitter/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo