Esportes

Arrascaeta brilha; Uruguai vence, mas não se classifica para as oitavas de final

Camisa dez foi o grande nome da partida, marcando os gols da seleção uruguaia no jogo. Resultado não foi suficiente para classificar os uruguaios para a próxima fase. Gana também é eliminada

3 min de leitura
02 Dez 2022 - 14h59 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 14h59

A história se repetiu. O Uruguai venceu novamente a seleção de Gana em seu segundo confronto entre os países em Copas do Mundo. Giorgian de Arrascaeta foi o grande jogador da partida, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os africanos. Porém o resultado acabou eliminando uruguaios e ganeses do torneio.

E a história parecia ter os mesmos roteiros de 2010. Aos 21 minutos de jogo, o árbitro de vídeo recomendou a revisão de um lance de pênalti envolvendo o goleiro uruguaio Sergio Rochet e o atacante ganês Mohammed Kudus. O árbitro alemão Daniel Siebert fez a revisão e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, André Ayew parou no goleiro uruguaio.

5 minutos depois do pênalti desperdiçado por Gana, a estrela de Giorgian de Arrascaeta começou a brilhar. O camisa dez uruguaio estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar um rebote do goleiro Zigi e abrir o placar para o Uruguai.

Aos 32 minutos de jogo, Arrascaeta recebeu passe pelo alto de Luis Suarez e finalizou forte, ampliando o placar para a Celeste Olímpica. Com esse gol, Arrascaeta é o primeiro jogador do Flamengo a fazer dois gols em uma partida de Copa do Mundo desde Zico, que havia marcado duas vezes contra a Nova Zelândia na Copa do Mundo de 1982.


Segundo gol de Arrascaeta na partida contra Gana (Reprodução/Twitter)


Mas ao final do jogo, a tristeza bateu em ganeses e uruguaios no estádio Al Janoub. Com a vitória de 2 a 1 da Coreia do Sul sobre Portugal, a última vaga para as oitavas de final que restava no grupo ficou com os coreanos.

A classificação final do grupo ficou: Portugal com 6 pontos; Coreia do Sul com 4 pontos e 4 gols marcados; Uruguai com 4 pontos e 2 gols marcados; e Gana com 3 pontos.

A última vez em que o Uruguai foi eliminado na fase de grupos de uma Copa do Mundo foi a 20 anos atrás, em 2002.

Já a seleção de Gana volta a cair na fase de grupos de uma Copa do Mundo depois de 8 anos.

Foto destaque: Arrascaeta finalizando para o segundo gol sobre Gana. Reprodução/ Twitter / Copa Mundial FIFA

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo