Notícias

Arqueólogos encontram restos mortais de pessoas em subsolo de loja no País de Gales

A hipótese mais considerada pelos arqueólogos é que os restos mortais encontrados são de pessoas que participaram de uma batalha medieval, principalmente pelos sinais de morte violenta presentes.

11 Out 2022 - 20h41 | Atualizado em 11 Out 2022 - 20h41
Arqueólogos encontram restos mortais de pessoas em subsolo de loja no País de Gales   Lorena Bueri

Foram encontrados por arqueólogos britânicos restos mortais de cerca de pessoas, incluindo crianças, na cidade de Haverfordwest, no País de Gales. As ossadas estavam no subsolo de uma antiga loja de departamento, que de acordo com os pesquisadores responsáveis, indicam que um antigo cemitério medieval pode ter existido no local, podendo ter relação com uma batalha decisiva na história do Reino Unido.

Segundo o portal de notícias galês Wales Online, os responsáveis por encontrar os esqueletos foi uma equipe do Dyfed Archaelogical Trust, que no momento escavava o sítio arqueológico de um mosteiro antigo que estava abaixo da loja de departamentos Ocky White, fechada desde 2013. As conclusões iniciais dos arqueólogos é de que as ruínas sejam do Priorado de São Salvador, fundando por volta de 1256 por monges dominicanos.



Andrew Shobbrook, um dos arqueólogos que atuam na supervisão do trabalho no local, disse a BBC: “É um lugar bastante prestigioso para ser enterrado. Voce tem uma variedade de pessoas, desde os habitantes mais ricos até os moradores da cidade em geral”, declarou.

De acordo com os arqueólogos o local pode ter alguma relação com um importante batalha medieval, já que a maioria dos restos mortais que foram encontrados na escavação possuem sinais de uma morte violenta, com golpes na região da cabeça, que podem ser decorrentes de flechas e balas de mosquete. 

Ao Wales Online, uma hipótese foi apresentada, a mesma consiste em que as ossadas poderiam ser de pessoas que participaram de um ataque das forças francesas e galesas, que tinham a sua frente o líder Owain Glyndwr, que foi o último príncipe de Gales de origem galesa. A reportagem relata que “Sabe-se que a vila foi sitiada pelas forças do líder em 1405".

Segundo a rede britânica BBC, o local onde as escavações foram feitas, localizado no condado de Pembrokeshire, está sendo reformado com o intuito de se tornar um empório de alimentos e um bar.

Foto Destaque: Arqueológos encontram esqueletos em ruínas. Reprodução: Aventuras na História- UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo