Cinema/TV

Arnold Schwarzenegger confessa ter assediado mulheres: “Foi errado”

O astro de 75 anos resolveu abrir o jogo na série documental "Arnold", que chega ao catálogo da Netflix no dia 7 de junho. Schwarzenegger foi acusado de assédio em 2003.

05 Jun 2023 - 20h31 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 20h31
Arnold Schwarzenegger confessa ter assediado mulheres: “Foi errado” Lorena Bueri

Em um relato para “Arnold”, a nova série documental da Netflix, o ator e ex- governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger confessou ter assediado mulheres no passado. O astro de 75 anos foi acusado de assédio por seis mulheres em 2003, quando cinco dias antes da eleição para o cargo de governador da Califórnia, o The Los Angeles Times publicou um relatório onde as mulheres o acusaram de “apalpá-las e humilhá-las”.   

Na época, o eterno “Exterminador do futuro” negou as acusações, chegando a dizer que os relatos eram criações e que nunca chegou a agarrar ninguém embora tenha reconhecido que “já tinha se comportado mal”. No entanto, 20 anos se passaram e Arnold resolveu se abrir e confessar o erro.


Arnold Schwarzenegger em cena no filme “Fubar”. (Foto: Reprodução/Instagram @schwarzenegger.)


Segundo a Revista Rolling Stones que teve acesso ao documentário, na produção o ator conta que no começo sua reação foi defensiva. “Hoje, posso olhar para a situação e dizer que não importa a época, se é hoje ou há 40 anos, o que fiz foi um erro. Uma palhaçada. Não tem desculpas, foi errado”, admitiu Schwarzenegger.

Na época, mesmo com todas as acusações, Arnold venceu as eleições, com 48, 6% dos votos. A repórter Carla Hall, que em 2003 fez a matéria publicada pelo Los Angeles Times disse que na ocasião ficou surpreendida com a reação popular. “Achei que mais pessoas ficariam ofendidas”, declarou ela. “Quando Schwarzenegger anunciou que estava concorrendo a governador, imediatamente a equipe do LA Times começou a investigar as histórias que escutamos por anos, mas ninguém investigou por completo, tivemos apenas seis semanas para trabalhar no caso e começamos a falar com as mulheres”, analisou Carla.

Com direção de Lesley Chilcott, a série conta com três episódios, onde o foco é mostrar a trajetória de Arnold, desde o fisiculturismo, sua chegada à Hollywood até sua entrada na vida política. “Arnold” estreia na Netflix no dia 7 de junho.

Foto destaque: Arnold Schwarzenegger. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo