Música

Ariana Grande celebra 29 anos com carreira extensa no mundo da música

Aos 29 anos a cantora Ariana Grande conta com uma trajetória de sucesso no mundo da música e do entretenimento; confira os principais trabalhos da artista que está de aniversário

26 Jun 2022 - 19h47 | Atualizado em 26 Jun 2022 - 19h47
Ariana Grande celebra 29 anos com carreira extensa no mundo da música Lorena Bueri

Se tem uma pessoa que possui hoje uma das maiores vozes na indústria é a cantora Ariana Grande. Neste domingo (26), a artista completa 29 anos e em seu currículo ela coleciona hits e trabalhos aclamados pela crítica.

Ariana ficou conhecida por seu papel na série Victorious da Nickelodeon ao interpretar a excêntrica Cat Valentine, aos 17 anos. Desde então a artista vem conquistando uma legião de fãs que se cativaram não só por seu carisma e beleza, mas como também por sua voz.

A cantora já lançou seis álbuns. O primeiro foi lançado em 2013 intitulado “Yours Trully”, que chegou a alcançar o primeiro lugar na Bilboard 200. Com o hit “Put Your Hearts Up” Ariana impressionou pelo talento de sua voz.


Clipe oficial de Put Your Hearts Up, (Reprodução: Youtube)


Seu segundo álbum de estúdio foi My Everything (2014) e mais uma vez alcançou o sucesso do disco anterior. Dangerous Woman (2016) foi seu terceiro álbum tendo sido um grande sucesso em seu lançamento e lhe rendeu diversas indicações ao Grammy Awards.


Ariana em “Dangerous Woman”. (Reprodução: Youtube)


Em 2017, após um de seus shows em Manchester ocorreu um atentado terrorista que vitimou 22 pessoas e deixou dezenas de feridos na Inglaterra. Mesmo com o trauma Ariana convidou outros artistas para um show beneficente em prol das vítimas do atentado, que foi intitulado “One Love Manchester”. O episódio junto com outras questões pessoais vividas pela cantora lhe serviram de inspiração para seu álbum seguinte lançado em 2018, “Sweetener”.

No disco, Ariana abordou assuntos como ansiedade e os traumas. A canção “Tears Left to Cry” foi uma das canções que vieram a partir da experiência deixada pelo atentado. O álbum lhe rendeu o Grammy Awards de melhor álbum pop.


Clipe de “Tears Left to Cry”. (Reprodução: Youtube)


No ano seguinte a artista lançou o seu quinto álbum de estúdio “Thank U, Next” que estourou nas paradas com vários sucessos como “7 Rings”, “Break Up with Your Girlfriend, I’m Bored” e o single que leva o título do disco. O clipe da canção “Thank U, Next” foi um dos mais aclamados pelo público em seu lançamento, por abordar referências da cultura pop do anos 2000, como os filmes clássicos De repente 30 e Meninas Malvadas.


Conceituado clipe de “Thank U, Next”. (Reprodução: Youtube)


Positions” foi o sexto álbum de sua carreira, lançado em 2020. Como era de se esperar o disco alcançou novamente o topo da Billboard Hot 100 e foi indicado na categoria de Melhor Álbum Pop pelo Grammy Awards.


Arina Grande em performance ao vivo de “Positions”. (Reprodução: Youtube)


Após o lançamento de seu sexto álbum, Ariana Grande admitiu não estar pronta para produzir um novo disco e que quer concentrar sua carreira na nova adaptação cinematográfica do musical Wicked, onde ela irá interpretar Glinda, a Bruxa Boa.

Com uma carreira que acumula diversos sucessos, aos 29 anos a artista a cada dia vem fazendo história no mundo do entretenimento.

 

Foto destaque: Ariana Grande. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo