A Argentina ganhou da Austrália por 2 X 0 em amistoso internacional, em Pequim, nesta quinta-feira. O craque Lionel Messi foi o responsável por abrir o placar com somente um minuto e dezenove segundos de bola rolando, o gol foi o mais rápido da carreira do atacante. No segundo tempo, logo após um ótimo passe de De Paul, o jogador Pezzella finalizou belamente de cabeça para amplificar.
Seleção argentina (Foto: Reprodução/Instagram)
O fenomêno mais admirado pela torcida chinesa na viagem de sua seleção ao país, Messi fez mais um excelente jogo com a camisa da seleção da Argentina. Um lindo gol com o pé esquerdo e conseguiu uma marca histórica na carreira, balançando a rede o mais rápido de sempre, faz a partida desta quinta-feira ter sido no "Padrão Messi".
A Argentina retornará ao campo na próxima segunda-feira, em Jacarta, no Gelora Bung Karno, contra a seleção da Indonésia. Lionel, com tudo, não estará presente. O jogador começará suas férias depois de deixar o PSG e antes de se mudar de vez para Miami, onde vai jogar com o clube do MLS.
Já a Austrália não irá ter mais nenhum amistoso nesta Data FIFA e só irá retornar ao campo em outubro, quando terá o seu embate com a Inglaterra, que também será em jogo amistoso.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Strain sofreu falta de Acuña e os dois jogadores se desentenderam. O árbitro agiu rapidamente para conseguir controlar os ânimos dos atletas.
Mesmo sem uma atuação excepcional, a Argentina foi superior durante todo o jogo, conseguiu controlar o ritmo da partida e não sofreu nenhum susto. Logo no primeiro minuto do duelo, Enzo Fernández roubou a bola no ataque e tocou para Lionel Messi, que limpou para a canhota e chutou da entrada da meia-lua e abriu o placar. Aos 22 da etapa final, De Paul cobrou o escanteio curto, fez uma bonita tabela com o atacante Messi e cruzou fechado direto da ponta esquerda. Pezzella estava livre e desviou belamente de cabeça para encerrar a partida.
Foto Destaque: Argentina vence embate contra Austrália. Reprodução/Instagram