Esportes

Argentina e França disputam a final da Copa do Mundo de 2022

Argentina e França são as finalistas da Copa do Mundo de 2022 após ganharem de Croácia e Marrocos, ambas as seleções disputam o tricampeonato e também a artilharia da copa, concorrida por Mbappé, Messi, Julian e Giroud.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 20h36 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 20h36

Nesta quarta-feira (14/12), França se torna a segunda finalista da Copa do Mundo de 2022 após vencer o Marrocos por 2 a 0, com gols de Theo Hernandéz aos 5min da partida e Randal Kolo Muani aos 79min. A seleção francesa é a ultima campeã do torneio, pois, levantou o seu segundo titulo mundial em 2018, quando venceu da Croácia por 4 a 2. 


Dembelé, Theo Hernandez e Oliver Giroud comemoram após gol (Foto: Reprodução/REUTERS/Dylan Martinez)


A Argentina, por sua vez, não era uma das favoritas para ganhar o torneio, afinal, perdeu para Arábia Saudita em sua primeira partida na fase de grupos, mas, foi a primeira a garantir sua vaga de finalista após vencer a Croácia por 3 a 0 com um gol de Lionel Messi e dois gols de Julian Álvarez. 

Enquanto isso, Croácia que eliminou o Brasil garantindo então sua vaga na semifinal do torneio e Marrocos, que teve sua melhor campanha em copas do mundo e foi orgulho da África ao eliminar Espanha e Portugal, disputarão o terceiro lugar na disputa, o jogo será sábado às 17:00 no Estádio Internacional Khalifa.

A grande final da Copa do Mundo será disputada no domingo às 12:00 (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail. As duas seleções estão em busca do seu tri campeonato, França que já participou de três finais e garantiu o titulo em duas ocasiões: 1998 e 2018, perdendo apenas em 2006; E a Argentina que disputa sua sexta final, sendo campeã em 1978 e 1986, mas, perdendo nos anos de 1930, 1990 e 2014. 

Além do tetra e sua última Copa do Mundo, Lionel Messi também vai disputar a artilharia da Copa com o seu parceiro de equipe Julian Alvarez (4 gols) com os jogadores da seleção francesa Oliver Giroud (4 gols) e Kylian Mbappé (5 gols), após fazer seu quinto gol de penalti, cobrado na partida contra a Croácia. 

 

Foto Destaque: Seleção Francesa comemora após a partida. Reprodução/Adrian Dennis/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo