Esportes

Argentina domina a Itália e conquista título da Finalíssima na Inglaterra

O time venceu sob o comando de Messi e com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala, os comandados de Lionel Scaloni sofreram poucos sustos e venceram por 3 a 0.

01 Jun 2022 - 21h40 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 21h40
Argentina domina a Itália e conquista título da Finalíssima na Inglaterra Lorena Bueri

A seleção da Argentina dominou a Itália nesta quarta-feira (1), em Wembley, Londres, e conquistou o título da Finalíssima, torneio que opões os campeões da Copa América e da Eurocopa. O time venceu sob o comando de Messi e com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala, os comandados de Lionel Scaloni sofreram poucos sustos e venceram por 3 a 0. Já é o segundo troféu levantado pelos argentinos em menos de um ano.

Segundo o site GE, foi uma partida bem disputada e equilibrada nos primeiros minutos. A seleção Italiana colocou o goleiro argentino para trabalhar primeiro, mas viu que os argentinos estavam mais eficiente na etapa inicial. Com isso, aos 27 minutos, Messi fez sua grande jogada individual e cruzou para o atacante Lautaro Martínez completar para o gol dentro da pequena área. Aos 45', foi a vez de Lautaro sevir Di María, que tocou de cavadinha na saída de Donnarumma para ampliar a jogada.

O técnico da Itália, Roberto Mancini, voltou do intervalo com três substituições, porém, durou pouco tempo. A Argentina, ainda sob comando do seu bom trio de ataque, voltou a pressionar bastante e colocou o goleiro da Itália, Donnarumma, para trabalhar em pelo menos três grandes defesas no gol. Contudo, perto do fim do primeiro tempo, aos 48', Dybala, que havia acabado de sair do banco, dominou após tentativa de Messi e deu números finais ao jogo.

Jogador melhor em campo

Após o fim da partida Messi recebeu o prêmio que o colocou em destaque. A Finalíssima foi o segundo título conquistado pelo camisa 10 na seleção Argentina. Como capitão na partida, foi dele a missão de erguer a taça.


Messi é jogado para cima por jogadores da Argentina (Foto: Reprodução/GE)


E agora?

A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo com outras seleções, como Arábia Saudita, México e Polônia. E tem amistoso marcado contra Israel no próximo domingo (5). A Itália está fora do Mundial pela segunda vez consecutiva, e enfrenta a Alemanha no sábado (4), pela primeira rodada da Liga das Nações.

Foto Destaque: Messi ergue a taça da Finalíssima após vitória da Argentina sobre a Itália. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo