Esportes

Argentina brilha em campo e alcança a final da Copa do Mundo

O sonho dos argentinos ficou um passo mais perto de ser alcançado: seleção brilhou em campo e conquistou a tão sonhada vaga na final da Copa do Mundo, com um placar de 3x0 contra os croatas.

13 Dez 2022 - 18h02 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 18h02
Argentina brilha em campo e alcança a final da Copa do Mundo  Lorena Bueri

O sonho dos argentinos está cada vez mais perto de ser conquistado. Após terem sido classificados pela vitória contra a Holanda na semana passada, a seleção argentina enfrentou hoje, terça-feira (13), a Croácia, que eliminou o Brasil nas quartas de final na última sexta-feira (09). Argentina brilha em campo e se classifica para a final da Copa do Mundo do Catar 2022, com o placar de 3x0 contra os croatas.

Primeiro Tempo

O inicio do primeiro tempo do jogo foi marcado por uma posse de bola maior para o time croata. Mesmo não pressionando tanto a Argentina quanto no jogo que eliminou o Brasil, a posse chegou a ficar em 31% para a seleção argentina, mostrando grande domínio da Croácia. Aos 31 minutos, com uma falta dentro da área, foi marcada a penalidade máxima para a seleção argentina. O pênalti, batido por Lionel Messi, abriu o placar e marcou o primeiro gol no jogo. Confira o gol de Lionel Messi:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Logo em seguida, aos 39 minutos da partida, Julian Álvarez dribla vários jogadores croatas e, com o pé direito, marca o segundo gol de vantagem para a Argentina. Mesmo com maior número de gols, a posse de bola permaneceu maior para a seleção croata, que também saiu ganhando em número de cartões amarelos, com dois, de Kovacic e do seu goleiro, Livakovic. Confira o gol de Julian Álvarez:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Segundo Tempo

No segundo tempo de jogo, o técnico argentino Lionel Scaloni focou em proteger a sua seleção, mudando o esquema tático que estava sendo utilizado e adicionando no jogo mais zagueiros para fazerem a defesa da Argentina. Uma das substituições para comprovar essa movimentação foi a troca de Paredes pelo Lisandro Martinez. Mesmo com um foco maior em marcar e não em avançar em campo, o ídolo argentino Lionel Messi brilhou em campo, e após driblar vários jogadores croatas, deu um passe perfeito para que Julian Alvarez marcasse seu segundo gol no jogo. Confira o segundo gol de Julian Alvarez:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Durante a partida, Messi sentiu um certo desconforto na virilha, mas permaneceu no jogo mesmo assim. Durante todo esse período a Croácia tentou, mas a argentina segurou o placar, vencendo de 3x0 e conquistando sua tão sonhada vaga na final. Confira resumo da partida:


(Vídeo/Reprodução: Youtube)


Curiosidades

Desde 1966, Julian Alvarez é o primeiro jogador a marcar gol e dar assistência em três jogos diferentes em uma mesma edição de copa do mundo. Confira mais uma curiosidade abaixo:


(Imagem/Reprodução: Twitter)


Além disso, também foi a primeira vez que a Croácia foi para o intervalo com dois gols de desvantagem.

 

Foto Destaque: Lionel Messi comemora com seus colegas de equipe. Imagem/Reprodução: Instagram/@fifaworldcup

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo