Moda

Arezzo & Co. recebe a Certificação do Sistema B

O grupo Arezzo & Co. é a mais nova recente empresa brasileira a conquistar o exclusivo Certificado do Sistema B por suas ações e projetos de sustentabilidade

3 min de leitura
08 Nov 2022 - 14h49 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 14h49

 O grupo Arezzo & Co. é a mais recente empresa do Brasil a conquistar o certificado do sistema B. Após anos de uma estratégia sólida e de práticas consistentes do CEO Alexandre Birman, o grupo é composto pelas marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, Reserva, Baw Clothing, Carol Bassi e o marketplace ZZ Mall.

O certificado foi criado no ano de 2006, nos Estados Unidos e no Canadá e faz parte da organização internacional Sistema B. Atualmente é constituído por uma rede de empresas que são comprometidas com a implementação de melhorias contínuas e na geração de impactos ambientais e socias responsáveis. No Brasil, 213 empresas de diferentes segmentos, sendo 12 da categoria moda.


confeccção de sapatos no grupo Arezzo & Co. 


Alexandre Birman disse que “O Selo B É mais um reconhecimento relevante de todo o trabalho que estamos desenvolvendo dentro dos pilares de ESG (Governança ambiental, social e corporativa), fruto de uma estratégia sólida e de práticas consistentes da nossa companhia”.

Para conquistar o certificado, o processo de avaliação dura cerca de 12 meses e as empresas precisam atingir as metas exigidas pela organização. Primeiramente, a empresa deve preencher o B Impact Assessment e obter no mínimo 80 pontos na Avaliação de Impacto B. A Arezzo & Co. obteve 92,8 pontos. Após essa etapa, as empresas têm que comprovar as suas práticas e seus modelos de negócio junto ao B Lab, a plataforma global do Sistema B.

O grupo Arezzo & Co. possui estratégias de sustentabilidade baseadas na produção responsável, meio ambiente saudável e pessoas empoderadas. A empresa tem um projeto de rastreabilidade do couro via blockchain de seus fornecedores indiretos com o objetivo de zelar pelo bem-estar animal e mitigar os riscos e impactos do desmatamento proveniente da pecuária em todo o processo da produção de calçados.

A Arezzo & Co. possui também uma série de projetos e iniciativas de economia circular, e desde 2019, atua na redução de suas emissões de gases de efeito estufa para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius. 

Foto destaque: grupo Arezzo & Co.. Reprodução/ Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo