Notícias

Áreas de Luhansk ocupadas pela Rússia sofrem bombardeios

O autoproclamado líder da República Popular de Luhansk, Leonid Pashchnik, chamou o ataque de "uma nova tentativa do regime terrorista de Kiev de intimidar civis" e culpou a Ucrânia.

12 Mai 2023 - 20h43 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 20h43
Áreas de Luhansk ocupadas pela Rússia sofrem bombardeios Lorena Bueri

Contas e vídeos de mídia social relataram explosões na cidade de Luhansk, no leste da Ucrânia, ocupada por forças russas e um centro importante para as chamadas "operações militares especiais" de Moscou. O autoproclamado líder da República Popular de Luhansk, Leonid Pasetchnik, chamou o ataque de "uma nova tentativa do regime terrorista de Kiev de intimidar civis" e culpou a Ucrânia. “Os bombeiros e todos os serviços de emergência estão no local. As circunstâncias do incidente e informações sobre as vítimas estão sendo especificadas”, disse ele.


O autoproclamado líder da República Popular de Luhansk, Leonid Pashchnik, chamou o ataque de "uma nova tentativa do regime terrorista de Kiev de intimidar civis". Foto: Reprodução/CNN


Pasechnik disse que o distrito de Leninsky da cidade foi bombardeado no Dia da República, um feriado nacional da região segregada. A cidade tem sido praticamente abandonada pelas forças ucranianas desde a invasão russa, pois está fora do alcance dos sistemas de mísseis russos e de mísseis de longo alcance, como o Himar. Uma conta do Telegram disse que houve duas explosões e que a fumaça era visível sobre a cidade. Vídeos postados online mostram grandes nuvens de fumaça preta.

A cidade fica tão longe das posições militares ucranianas que o ataque gerou especulações entre os analistas de que a Ucrânia pode ter implantado novos mísseis de longo alcance."Pela primeira vez, os militares ucranianos usaram mísseis com alcance de 150 quilômetros", disse um ex-funcionário da cidade de Luhansk, depois de pelo menos duas explosões na cidade na sexta-feira, informou a agência de notícias russa TASS.

Citando o tenente-coronel aposentado Andrei Marochko, da República Popular de Luhansk, a TASS disse que não havia confirmação oficial da informação. A Grã-Bretanha anunciou esta semana que seu míssil de cruzeiro Storm Shadow foi transferido para a Ucrânia. Eles geralmente são descartados do ar. A Ucrânia não comentou o ataque às forças russas em Luhansk. Funcionários patrocinados pela Rússia disseram que as informações iniciais indicavam que não havia vítimas civis e estavam investigando o tipo de armas usadas no ataque.

Foto Destaque: Áreas de Luhansk ocupadas pela Rússia são bombardeadas. Reprodução/Ukrainska Pravda

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo