Celebridades

Archie e Lilibet, filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, ganham oficialmente os títulos Real

Depois de diversas polêmicas, Rei Charles III finalmente concedeu títulos reais para seus dois netos, Archie Harrison, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1 ano.

09 Mar 2023 - 22h00 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 22h00
Archie e Lilibet, filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, ganham oficialmente os títulos Real  Lorena Bueri

Desde que deixaram seus postos reais e se mudaram apara os Estados Unidos, em 2020, o duque e a duquesa de Sussex sempre são alvos de inúmeras polêmicas que envolvem a família real. Porém a falta de títulos do casal se tornou motivo de debate em março de 2021, quando Meghan Markle falou sobre o assunto em entrevista a Oprah Winfrey. Na época, segundo a duquesa de Sussex, a Instituição Real teria negado proteção, ao hoje príncipe, Archie. Meghan havia comentado,"Não é nossa decisão", disse. "Embora eu tenha muita clareza do que vem com os títulos bons e ruins... esse é o direito de nascença deles para fazer uma escolha." Revelando assim, questões pessoais.

Recentimente depois do batizado de Lilibet, um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex já teria afirmado à revista People, a atribuição dos títulos reais as duas crianças: "Posso confirmar que a princesa Lilibet foi batizada na sexta-feira, 3 de março, pelo bispo da diocese episcopal de Los Angeles, o Rev. João Taylor."


                                                                       

Harry, Archie, Meghan e Lilibet. (Foto: Reprodução/ Lubomirski)


Após a morte da matriarca da família real, a rainha Elisabeth em setembro, o pai de Harry, o então príncipe Charles, se tornou o Rei Charles III- e como netos do monarca, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano, acabariam recebedo os títulos de príncipe e princesa. Segundo à People, mesmo reconhecidos, os títulos serão usados ​​apenas em ambientes formais.

"Os títulos das crianças são um direito de primogenitura desde que seu avô se tornou monarca", disse o porta-voz de Megan e Harry à People. Em alinhamento com o Palácio de Buckingham, a regra foi estabelecida pelo Rei George V, avô da Rainha Elisabete II, em uma carta proclamada ao País de Gales em 1917.

Anteriormente, as crianças, que são o sexto e a sétima na linha de sucessão, eram listados como "master Archie Mountbatten-Windsor" e "miss Lilibet Mountbatten-Windson". Eles não haviam recebido os títulos quando nasceram porque eram bisnetos do monarca. Agora Archie e Lilibet “Lili” passaram a ter oficialmente os títulos de príncipe e princesa, já atualizados no site oficial da realeza.

Foto destque: Archie e Lilibet  — Reprodução/ Misan Harriman

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo