Esportes

Árbitro da Premier League é suspenso após erro de VAR em gol do Brighton

Árbitro suspenso após erro grave em jogo da Premier League. Howard Webb convoca reunião para discutir problemas recentes na liga. Saiba mais.

13 Fev 2023 - 17h03 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 17h03
Árbitro da Premier League é suspenso após erro de VAR em gol do Brighton Lorena Bueri

John Brooks, árbitro responsável pela confirmação da anulação do gol de Estupiñan, depois de traçar as linhas de impedimento a partir do jogador errado do Crystal Palace, foi suspenso pela Premier League. Esse foi um dos principais erros de impedimento cometidos pelo VAR desde a sua implementação na liga, em 2019.

Brooks deveria atuar como VAR em Liverpool x Everton, o “Merseyside Derby”, que acontece hoje, às 17h00, e no jogo Arsenal x Manchester City, na quarta-feira (15). No entanto, a comissão dos árbitros profissionais (PGMOL) da Inglaterra confirmou que o árbitro foi substituído por Andre Marriner e David Coote, respectivamente, para essas partidas.

Um porta-voz do Brighton comentou o caso. "Como foi confirmado para o clube a partir da análise da comissão, um erro grave foi cometido ao não permitir o gol do Estupiñan contra o Palace. As linhas desenhadas pelo VAR para determinar se o atleta estava em uma posição de impedimento foram inseridas incorretamente, e o gol deveria ter sido validado. Embora extremamente decepcionado com o erro, o clube aceitou o pedido de desculpas do PGMOL e não fará mais comentários", declarou em nota.


Gabriel Magalhães reclama de condição irregular do adversário em gol validado. (Foto/Reprodução/PA)


O ex-árbitro e atual diretor da comissão, Howard Webb, convocou uma reunião geral para esta terça-feira (14), após os dois erros graves cometidos na Premier League no último fim de semana. O outro problema envolveu Lee Mason, que não marcou um impedimento de Toney no gol de empate do Brentford contra o Arsenal.

As nomeações para a próxima rodada de jogos da liga nacional devem ser confirmadas após a reunião. A PGMOL não comentou se Mason estará envolvido. O árbitro já havia sido preterido no início desta temporada após outro erro grave, quando anulou de maneira equivocada um gol do Newcastle contra o Crystal Palace na rodada inicial, em casa, no dia 3 de setembro do ano passado.

Foto destaque: John Brooks foi suspenso por duas rodadas da Premier League após erro grave. Reprodução/PA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo