Multiverso das edições! A informação de que o longa “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” tinha duas versões diferentes sendo exibidas nos cinemas não é novidade para ninguém, mas o motivo do ocorrido, até o momento, seguia um mistério. Após questionamentos dos fãs, uma pessoa próxima da produção disse ao IndieWare que a Sony teria enviado a versão internacional mais cedo para traduzir e por isso as divergências entre as edições.
Desde que o editor Andrew Leviton confirmou a existência de duas versões do filme em um tuíte bem-humorado, os internautas se mostraram detetives e passaram a analisar cada minuto do aranhaverso em busca não somente de coletar todas as diferenças presentes nas edições da animação, mas também entender se teria sido um erro ou havia uma motivação por trás.
I was wondering when people might start noticing… https://t.co/E6G9tUXmDE
— Andy! Leviton (@AlliterAndy) June 23, 2023
Confirmação das duas versões pelo editor Andrew Leviton. (Reprodução/Twitter).
Segundo a fonte do IndieWare, o envio antecipado da versão internacional, seria algo cotidianamente feito em produções grandes para que as traduções estivessem prontas a tempo da estreia, já a chegada das divergências ao cinema, não seria normal.
Os questionamentos dos fãs foram enfim respondidos. Os diálogos e animações presentes exibidos em uma sessão e excluídos em outra, não deveriam sequer ter chegado aos olhos dos públicos. De acordo com o IndieWare, as alterações feitas na edição final em Los Angeles, deveriam estar presentes na versão internacional, mas - talvez pela falta de tempo – isso não teria ocorrido.
A Sony chegou a ser perguntada sobre qual seria o motivo da edição final não ter englobado a versão do mundial, mas, até o momento, não forneceu qualquer informação.
"Homem Aranha: Através do Aranhaverso" está em cartaz nos cinemas brasileira e é o segundo filme do jovem aranha Miles. O longa, apesar de ter estreado no começo de junho, já atingiu cerca de US$ 506 milhões de bilheteria.
Com o sucesso de audiência e uma legião de fãs, o terceiro filme da franquia, Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, já foi confirmado e irá estrear em 29 de março de 2024.
Foto destaque: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Reprodução/Sony