Moda

Aramis vira grupo de moda

Etiqueta Urban Performance dá início a nova fase de expansão da empresa. Entenda como surgiu a ideia e qual a nova proposta que promete revolucionar a moda no Brasil.

10 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 12h00
Aramis vira grupo de moda Lorena Bueri

A partir desta terça-feira (08/11), a Aramis se tornou Aramis Inc. A partir desta data, cinco lojas da Aramis receberão corners para apresentar o produto e conceito da Urban Performance aos consumidores. 

 

Desde 2020, ela passou por um grande reposicionamento para melhor se adequar às demandas de mercado. A novidade, agora, é o lançamento de uma nova etiqueta, a Urban Performance, dando início a um novo grupo de moda brasileiro.



Aramis / Divulgação


 

“Foi algo que vislumbramos há uns três ou quatro anos”, diz o CEO Richard Stad. “Conseguimos construir uma estrutura robusta o suficiente para permitir essa expansão”, continua ele.

 

A primeira novidade é uma marca que combina tecidos e qualidades antes exclusivas a roupas esportivas com modelagens e propostas de moda para o dia a dia. O bom e velho athleisure na sua melhor definição. A ideia surgiu durante uma viagem de pesquisa da diretora de produto Mariana Nassralla. Era 2018 e ela percebeu uma crescente oferta de produtos que combinavam a funcionalidade de peças usadas em práticas esportivas com silhuetas de alfaiataria ou de camisaria. 

 

“Ela me ligou na hora para contar que aquilo era algo muito interessante e com potencial”, relembra Richard.

 

Pouco tempo depois, o executivo viajou para Nova York e pôde constatar por si só o que a colega havia relatado. Mais ainda, conseguiu provar e se apaixonou pelo conceito. Assim que voltou, começou a construir um modelo de negócio para uma nova marca com a tal proposta. Passou quase todo 2019 focado nisso, com a ideia de lançar em 2020. Mas todo mundo sabe o que aconteceu naquele ano. 

 

Agora eles terminam 2022 com seis lojas físicas, três próprias e três franquias. Richard ainda promete novos lançamentos. Para 2023, a previsão é de mais sete espaços shop in shop nas principais capitais do país. 


Foto destaque: nova proposta Aramis / Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo