Esportes

Arábia Saudita decreta feriado após vitória sobre Argentina

A vitória foi histórica e os torcedores foram às ruas de Riad, capital saudita, para comemorar. Lá um telão dentro de um estádio exibiu a partida para quem não viajou ao país vizinho.

22 Nov 2022 - 20h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 20h00
Arábia Saudita decreta feriado após vitória sobre Argentina Lorena Bueri

A quarta-feira (23) será feriado na Arábia Saudita. "A data festiva foi determinada pelo rei Salman depois da vitória de 2 a 1 sobre a Argentina, nesta terça, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Catar", confirmou reportagem do GE.

A vitória foi histórica e os torcedores foram às ruas de Riad, capital saudita, para comemorar. Lá um telão dentro de um estádio exibiu a partida. A comemoração foi dentro das fronteiras sauditas e a festa também se estendeu para Doha. "Na cidade do Mundial, torcedores da Arábia Saudita comemoraram muito, dentro e fora do estádio", explica a matéria.



No Estádio Lusail, palco do jogo, a torcida alviverde calou os argentinos e cantou alto. A situação era impensável até poucos meses atrás, quando Arábia Saudita e Catar estavam com as fronteiras fechadas.

Uma multidão saudita rumou para o Catar já que as relações diplomáticas se estabilizaram. "A estimativa é de que cerca de 500 mil pessoas do país vizinho passem por Doha", afirma o GE.

A comemoração também foi grande entre os jogadores. No vestiário, eles fizeram a festa. Cantaram e jogaram águas uns nos outros para eternizar em imagens o momento vivenciado do lado de casa. O nome dessa grande conquista é Salem. Ele anotou o segundo gol da Arábia Saudita sobre a Argentina.

O Grupo C da Copa do Mundo pode ter uma importante definição na segunda rodada, que será disputada no próximo sábado, com os confrontos entre Argentina contra México e Polônia contra Arábia Saudita.

A Argentina dá adeus ao sonho do título em caso de nova derrota. Entretanto, a Argentina pode encerrar a rodada na liderança no grupo, caso vença o México e a Arábia Saudita seja derrotada pela Polônia. "Além disso, a definição do líder seria a partir dos critérios de desempate, sendo o saldo de gols o primeiro deles", lembra outra matéria no GE.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram adi_zouari

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo