Empreendedorismo

Aprenda a usar o TikTok para aumentar suas vendas

Sabia que você pode usar a rede social TikTok para alavancar seus negócios? O Portal Lorena R7 separou três dicas para você aplicar no seu empreendimento e ganhar mais clientes.

22 Mar 2023 - 19h50 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 19h50
Aprenda a usar o TikTok para aumentar suas vendas Lorena Bueri

A rede social TikTok é muito conhecida aqui no Brasil. A partir do mês de março de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19, muitas pessoas começaram a usar esta rede social como ferramenta de trabalho com as dancinhas que viralizam. Outras pessoas usavam para passar tempo, já que não poderiam trabalhar presencialmente e não poderiam sair de casa por conta do lockdown.

Agora muitas pessoas tornaram do TikTok uma profissão. Outras continuam usando para lazer. E outras usam como complemento do seu negócio pessoal, fazendo outras pessoas conhecerem o seu produto. 

Vai algumas dicas para você utilizar no seu tique, toque e captar clientes para o seu negócio.


Foto: TikTok (Reprodução: Pinterest)


Criatividade e inovação

 

Usar da criatividade para as redes sociais é muito complicado, porque as pessoas se copiam entre si. Não é impossível, mas é um pouquinho difícil.

Você também pode usar da inovação para atrair clientes. Por exemplo, usar um áudio que todo mundo está utilizando e que você sabe que trará engajamento para a sua marca, e usá-lo dentro do seu nicho. 


Parcerias

 

Conseguir o contato de influenciadores digitais e fazer parceria com eles, também é algo que pode crescer o seu negócio. Não precisa ser literalmente um influenciador que tem milhões de seguidores, você pode fazer com um influenciador que também está buscando seu espaço na rede social do TikTok. Assim, vocês dois se ajudam e captam clientes para ambos. 


Usar o que vende

 

Usar os produtos que você vende também traz veracidade de que é algo bom para se ter. Por isso, é sempre muito importante fazer vídeos enaltecendo os produtos que você vende, e te usando de exemplo de que é algo que merece ser utilizado.


Manter o perfil ativo, principalmente em novos lançamentos

 

Manter o perfil ativo é sempre muito importante. Tente manter uma rotina de postar pelo menos um vídeo por dia.

Importante não sumir da rede social quando algum lançamento está prestes a ser divulgado, ou recém divulgado. Mantendo a atividade do perfil, principalmente nos momentos de divulgação, traz o olhar do cliente para sua loja de que é algo constante. 

 

Foto destaque: Tik Tok nos negócios? Aprenda a usar a rede social para aumentar suas vendas (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo