Moda

Aprenda a montar diferentes looks com a saia midi

A saia midi é o modelo que você precisa aderir para o seu guarda roupa. Essa peça coringa vai permitir você montar looks para diferentes cada ocasiões.

25 Ago 2022 - 11h00 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 11h00
Aprenda a montar diferentes looks com a saia midi Lorena Bueri

A saia midi é um dos modelos de saia mais versáteis que tem, isso porque dá para montar diferentes combinações de acordo com o tipo de compromisso que você tem. Além disso, por ser uma saia nem longa demais e nem curta, com comprimento abaixo do joelho e acima do tornozelo, ela vai com quase todas as estações, sendo um tipo de peça coringa no guarda-roupa. 

 

Esse tipo de saia surgiu na década de 20 logo após a Primeira Guerra Mundial, por ser uma saia um pouco menor que as longas, elas permitem mais agilidade, e isso era fundamental para as mulheres daquela época. A Coco Chanel foi a responsável por propagar essa tendência, e mais tarde, na década de 40, foi popularizada por Christian Dior, em uma coleção chamada “Carolle”. 

 

Na década de 70, a saia midi perdeu seu lugar para as mini saias, que foi a grande tendência daquele momento. Mas como a moda é cíclica, tudo sempre vai e volta, com a saia midi não foi diferente, ela ganhou novamente o coração das pessoas. 

 

Antigamente usada somente em combinações formais, hoje, ela é usada em praticamente todos os tipos de looks, do formal até o mais despojado. Os diferentes tipos de tecidos ou dos modelos, podem dar outro ar para a saia. Existe a saia midi reta, com fenda, godê, plissada, e outra infinidades de modelos.



Opções de looks para você se inspirar:

 

  1. Saia midi com tecido leve

 


 

Saia midi animal print. (Reprodução/EsLaModa/Pinterest)


 

Essa é uma ótima opção para aqueles dias não tão frios, o animal print deixa o look mais despojado, a combinação com tênis pode ser um grande aliado, além de ficar super fashion, traz conforto para andar com tranquilidade. 

 

  1. Saia midi com fenda


 

Saia midi com fenda. (Reprodução/Luiza Hecke/Instagram)


 

Essa é para quem ama um toque sensual nos looks, a saia midi com fenda pode ser uma ótima opção para dias quentes, além de deixar o look lindo fica super descontraído.

 

  1. Saia midi preta

 

Essa é a mais coringa de todas, é possível fazer combinações tanto formais quanto despojadas, ela combina com praticamente tudo. Nessa proposta, ela com tecido mais quente, com bota ou coturno, para dias mais frios, é uma ótima opção.

 


Saia midi preta para o inverno. (Reprodução/Guita Moda/Pinterest)


  1. Saia midi plissada 


Saia midi plissada. (Reprodução/Yrayideh/Pinterest)


 

A saia plissada ou você ama, ou odeia, por ser um tecido diferente, nem todas as pessoas gostam. Mas é um modelo que traz muita elegância para o look, dá para usar no trabalho e também para sair. 

 

  1. Saia midi godê


Saia midi godê. (Reprodução/Dicas de Mulher/Pinterest)

 

Esse modelo é com bastante volume e movimento, um tipo de saia bem rodada, que permite equilibrar a silhueta marcando bem a cintura. É um modelo para pessoas que gostam mais do estilo romântico.

 

Sendo assim, além das inspirações, você também pode soltar sua criatividade na hora de combinar as peças com a saia midi, usar acessórios como colares, pulseiras, cinto e óculos, podendo deixar ainda mais fashion sua produção.

 

Foto destaque: Saia midi. Reprodução: Polina Tankilevitch/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo