Beleza

Aprenda a manter os cabelos sempre saudáveis

Independente da idade manter uma rotina de cuidados com os fios é essencial, ao longo da vida, a tendência é a espessura e o volume diminuírem, confira algumas dicas que podem ajudar:

19 Out 2022 - 10h17 | Atualizado em 19 Out 2022 - 10h17
Aprenda a manter os cabelos sempre saudáveis Lorena Bueri

O cabelo não é sinônimo só de vaidade, ele também pode mostrar como anda a saúde, o bem-estar e até mesmo a autoestima. Mas com o envelhecimento, é comum que os fios percam a espessura e o volume. Por isso, ao longo da vida é preciso ter cuidados com os excessos de químicas, elas danificam as madeixas, fazendo com que no envelhecimento os danos possam ser ainda maiores e mais difíceis de serem solucionados.


Fazer uma higienização correta é um dos pilares principais para um bom desenvolvimento dos fios e um couro cabeludo saudável, os especialistas da área sempre recomendam por shampoos profissionais, isso porque eles têm ativos melhores para limpar enquanto trata os fios, sem agredir tanto.

 


@blogsosdacris Deixe sua dúvida nos comentários #cuidadoscomcabelo #cronogramacapilar #cuidadoscapilares som original - Crislaine Almeida

Cuidados com os fios. (Reprodução/Crislaine Almeida/Tik Tok)



Outro cuidado, é fazer a acidificação dos fios quando necessário, alguns fatores externos modificam o pH natural do cabelo, deixando mais alcalino, como: químicas, água do mar e de piscina. Por isso, é necessário devolver o pH natural, para que ele consiga absorver os nutrientes dos tratamentos e alinhar as cutículas.


Além disso, manter uma rotina rica em alimentos com nutrientes essenciais e vitaminas é necessário para pele e cabelos saudáveis, a ingestão de frutas e verduras pode ser um grande aliado. Também é importante consumir bastante água, no mínimo dois litros por dia.


Usar tônicos capilares ajudam no fortalecimento dos fios, prevenir quedas e auxiliar no crescimento dos fios. Ele é um composto fluido com substâncias que agem diretamente no bulbo capilar.  Por cada caso ser muito específico, é preciso usar com indicação profissional para ter certeza de que os ativos vão ajudar.


A perda dos cabelos em excesso não é comum, quando ocorre dos fios estarem caindo muito é preciso procurar um profissional da área, como um médico dermatologista. Eles podem identificar a motivação da queda e prescrever tratamentos corretos para esse problema.

 

Foto destaque: Cuidados capilares. (Reprodução/Cookie Studio/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo