Beleza

Aprenda a definir seus cachos com os flexi rods, os 'rolinhos de espuma'

Flexi Rods: Conheça e aprenda mais sobre a técnica de modelar cachos e disfarçar as texturas da transição capilar, que está fazendo sucesso no Tik Tok e no Instagram.

17 Fev 2022 - 11h20 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 11h20
Aprenda a definir seus cachos com os flexi rods, os 'rolinhos de espuma' Lorena Bueri

Os flexi rods, “bigudinhos flex” ou rolinhos de espuma estão dando o que falar nas redes sociais. Usados para definir os cachos em cabelos crespos, ondulados e cacheados, os rolos são uma alternativa para quem está passando pelo processo de transição capilar e quer disfarçar as duas texturas do cabelo, sem precisar usar fontes de calor, e sem danificá-lo. 

No mercado, existem rolinhos de tamanhos pequeno, médio e grande.  Você escolhe o que mais se encaixa no tamanho de cacho que você quer fazer no seu cabelo, os maiores resultam em cachos mais suaves, e os menores, em mais definidos.  O funcionamento do acessório é bem parecido com os bobs de cabelo, a única diferença entre os dois é o material, o primeiro é de plástico, e o segundo é de plástico com borracha.

Para usar os flexi rods, é preciso deixar o cabelo um pouco úmido. Depois, você irá dividir seu cabelo em mechas, e as desembaraçar. Passe um creme ou um mousse, e espalhe com uma escova ou pente, até que o produto fique uniforme. Pegue o acessório, e comece a enrolá-lo de baixo para cima, depois é só unir as duas pontas do rolinho e esperar para que os cachos sejam definidos assim que seu cabelo estiver seco.

Na hora de tirar os bigudinhos, é preciso ter cuidado para não desfazer os cachos. Finalize o processo passando um finalizador ou um óleo de cabelo entre os fios, e mantenha seu cabelo com cachos e sem frizz, por muito mais tempo.

A touca de cetim, pode ser sua aliada na hora de fazer este processo, e evitar que os cachos soltem antes de hora, enquanto você está dormindo, ou fazendo alguma tarefa em sua casa. Basta colocar os rolinhos no cabelo, cobrir com a touca, e finalizar.

Confira abaixo, tutoriais rápidos e veja como o processo funciona na prática:


Jalyka Smith usando os Flexi rods (Reprodução/ Instagram)

Chelsea Benoliel fazendo a técnica dos bigudinhos (Reprodução/Instagram)


A primeira vez usando a técnica pode ser um pouco complicada, mas é com a prática que você conseguirá aprender de uma vez por todas!

 

Foto destaque: Modelo usando os rolinhos de espuma (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo