Beleza

Aprenda a cuidar das suas axilas

Nem só de skincare no rosto vive a pele, outras partes do corpo também precisam de cuidados, principalmente as axilas que é uma região que tem mais atrito, confira:

10 Dez 2022 - 10h15 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 10h15
Aprenda a cuidar das suas axilas Lorena Bueri

As axilas são uma região muito sensível do nosso corpo, por isso é preciso ter um cuidado especial. A microbiota dessa área possui diversos tipos de bactérias, por ser uma região úmida e quente, a proliferação delas ocorre rapidamente. Esses microrganismos se alimentam do suor gerado, e durante esse processo que libera gás e consequentemente o odor. Esse mau cheiro também é conhecido como bromidrose axilar, para evitar é preciso ter alguns cuidados diários:

Higienização


@visto.bio #foryou #fyp #suor #desodorante original sound - VISTO.BIO

Dicas para evitar mau cheiro. (Reprodução/Visto.Bio/Tik Tok)


É essencial manter uma rotina de higienização, é preciso lavar em água corrente com sabonete de glicerina. Uma opção melhor para pessoas que têm bromidrose é apostar em  um sabonete antisséptico, ele serve para matar as bactérias que um sabonete comum não consegue. Cada pessoa tem uma necessidade, e nem sempre vai precisar usar muitas vezes na semana, por isso é preciso consultar com um médico dermatologista para prescrever o tratamento correto. 

Hidratação

A hidratação não é necessária somente na skincare, as axilas também precisam estar hidratadas, apostar em produtos que tenham o toque seco é uma ótima opção. O ácido hialurônico é um dos componentes que podem ajudar muito para manter um bom aspecto. 

Desodorante

Existem vários tipos de desodorantes que podem ajudar a quem sofre com odores, como os antitranspirantes clinical, que protegem muito mais que um desodorante comum. É preciso escolher um que deixe a pele seca por mais tempo possível, para evitar a proliferação de bactérias. Para quem transpira muito, é bom intercalar o antiperspirante, mas também é preciso consultar um dermatologista antes para não ter nenhum problema. 

Roupas

Optar por roupas de fibras naturais (como o algodão, linho, fibra de bambu), os tecidos sintéticos não são benéficos para esses casos,na verdade eles podem piorar ainda mais. Além disso, é essencial não repetir roupas, por causa do suor. 

Com esses cuidados é possível ter uma grande melhora nos odores da axilas, dependendo do caso somente tratamentos médicos conseguem resolver, outros, em casa mesmo é possível amenizar. Não deixe de fazer a rotina de cuidado diários na axilas.

 

Foto destaque: Mulher com axilas bem cuidadas. (Reprodução/Mart Production/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo