Moda

Aprenda a arrumar sua mala de viagens de forma mais prática

Aprenda a ter organização e centralidade na hora de arrumar sua mala para ir viajar. Planejar o que vai vestir ao longo dos dias de acordo com os compromissos e o clima do local pode te ajudar a não carregar itens desnecessários.

18 Ago 2022 - 09h40 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 09h40
Aprenda a arrumar sua mala de viagens de forma mais prática Lorena Bueri

Viajar pode ser um dos momentos mais esperados pelas pessoas, o problema é arrumar as malas: nem sempre é uma tarefa fácil. A organização e centralidade para escolher o que levar são as chaves para não carregar itens desnecessários. O planejamento de roupas deve levar em consideração o clima do local de dia e de noite, o roteiro de viagem e os compromissos que você já tem programado.

Colocar peças aleatoriamente não é uma boa opção, dessa maneira você não pensa no que realmente irá utilizar, levando peças que nem vão sair da mala, tirando o espaço de itens mais importantes. O que se deve fazer é calcular quantos dias de viagem e ir montando os looks por dia, assim você economiza tempo na hora de se arrumar na viagem e também não leva excesso de bagagem. 

 

Entenda o que você gosta

Distinguir qual é realmente seu estilo pode ser uma tarefa difícil, muita das vezes não sabemos por isso a enorme dificuldade na hora de se vestir. Para isso você pode começar a entender sobre os sete estilos universais, para ir familiarizando e identificando em qual mais você se encaixa.

A partir do momento em que você descobre o seu estilo, você evita levar aquela peça que você comprou e nunca usou, pois provavelmente não vai ser na viagem que você irá passar a gostar dela. E com isso, você tende a ter maior planejamento e consegue economizar a quantidade de peças, montando looks repetindo peças, mas em diferentes combinações.

 

Como organizar

Para facilitar o processo, você pode organizar sua mala com saquinhos já com os looks montados ou até mesmo dobrar as peças juntas. A escolha dos acessórios também é uma boa maneira para você conseguir variar, um colar, óculos, cinto ou boné, consegue transformar uma roupa que você já usou para não ficar totalmente igual ao look anterior. 

 

 


 

@organizesemfrescuras COMO ORGANIZAR UMA MALA DE VIAGEM PRÁTICA! #maladeviagem #aprendanotiktok #tiktokpartner #organizesemfrescuras ♬ Friendships - 舒琪淏
 

Como organizar uma mala de viagem prática. (Reprodução/Rafa Oliveira/TikTok)


 

Após montar alguns looks para levar, você pode escolher peças coringas para complementar, como um kimono, camisa branca, segunda pele, lenços, pode ajudar a compor combinações diversas e elegantes. A escolha das bolsas é outro passo importante, por ser artigos de volume é necessário pensar muito bem antes de colocar na mala. Depois desses passos é só arrumar a bagagem de maneira mais prática e ir viajar sem se preocupar na hora de sair.

 

Foto destaque: Organizando mala de viagem. Reprodução/Timur Weber/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo